DICAS

Hemoglobina baixa? como evitar esta complicação?

hemoglobina baixa,  é uma condição que, pode acarretar em uma séria complicação de saúde, que é a anemia. A anemia afeta mais frequentemente crianças, lactantes e gestantes, mas, qualquer pessoa está sujeita à adquirição de tal anomalia.

Se a hemoglobina estiver em baixas quantidades no sangue, pode ser que ocorra a complicação descrita. Para evitar que a hemoglobina fique baixa, o ideal é mantermos uma alimentação sempre balanceada.

A hemoglobina fica baixa quando deixamos de consumir alguns dos principais nutrientes. Como exemplo, temos o Ferro, a vitamina B12, e também o Zinco. Todos os nutrientes citados ajudam a manter a hemoglobina em quantidades plausíveis e essenciais.

A causa mais comum de hemoglobina baixa, é quando uma pessoa deixa de se alimentar corretamente. Quando ela passa a se alimentar de forma errada, sem priorizar as frutas, verduras, e os demais alimentos importantes, pode ser que a hemoglobina evidentemente fique baixa.

A seguir iremos citar alguns dos alimentos que ajudam evitar a hemoglobina baixa, que, é uma condição favorável ao surgimento de anemias.

hemoglobina baixa

Alimentos que previnem a hemoglobina baixa

Fígados: As principais fontes de Ferro são os fígados de boi e de galinha. Como vimos, o Ferro ajuda a evitar que a hemoglobina fique baixa, por este motivo, priorize sempre o consumo de tais alimentos.

Carne vermelha: Outro alimento amigo da hemoglobina, são as carnes vermelhas. A carne de boi num contexto geral, é uma excelente fonte de Ferro.

Ostras: Outro nutriente amigo da hemoglobina é o Zinco. As ostras portanto, é um dos principais alimentos ricos em Zinco. Apesar de ser um alimento não tão apreciado, ainda assim, as ostras são ótimas alternativas para manutenção dos níveis de hemoglobina no sangue.

Peixes: Os peixes ajudam a aumentar a hemoglobina por dois motivos. Isso porque tais alimentos são ótimas fontes de Zinco e também de vitamina B12. Ambos são nutrientes essenciais para a elevação da hemoglobina.

Feijão: Por fim, outro alimento que deve ser consumido para prevenção da hemoglobina baixa, é o feijão. Este é um dos principais alimentos vegetais altamente rico em Ferro. Por mais que o Ferro contido nos alimentos animais sejam os mais indicados para problemas de hemoglobina baixa, ainda assim, é literalmente aconselhável o consumo de fontes vegetais de Ferro.

Artigos mais lidos:

Anemia e hemoglobina

Como vimos, a falta de hemoglobina pode causar anemia. Se por ventura você suspeitar de uma possível anemia, procure um médico o mais breve possível. Alguns dos principais indícios de anemia é a palidez e o cansaço excessivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com