Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Para que serve hibisco? quais são os benefícios?

hibisco é um chá bastante consumido, ele possui uma série de nutrientes benéficos para a nossa saúde. O hibisco é indicado para quem deseja emagrecer, ou está praticando uma dieta.

Estudos apontam que o hibisco age neutralizando possíveis acúmulos de gorduras na região abdominal. Ele também age na diminuição do LDL, e aumentação do HDL. O LDL é o colesterol ruim, já o HDL  é  o colesterol bom.

Pelo fato dele reduzir os níveis de colesterol, complicações cardíacas são evitadas. O infarto e o AVC podem ser ocasionados pelo excesso de colestrol no sangue, afinal de contas o LDL causa um bloqueio que pode impedir o bombeamento correto de sangue.

Outros benefícios do hibisco

hibisco para que serve

Abaixa a pressão: O hibisco abaixa a pressão, e isso é bom para quem sofre de pressão alta. Com o auxílio de medicamentos, indivíduos que sofrem de hipertensão devem cultuar o consumo do hibisco.

Porém o lado negativo disso é que algumas pessoas sofrem de hipotensão, ou seja, pressão baixa. Então se essas pessoas consumirem o hibisco, obviamente que o quadro de pressão baixa será ainda maior. Dado isso, o consumo do hibisco não é recomendável para quem sofre de pressão baixa.

Cérebro: O hibisco contém vitaminas do complexo B, essas vitaminas são essenciais para proteger o nosso cérebro, elas agem na imunização dos neurônios.

Diurético: O hibisco é um chá diurético, ou seja, ele impede que haja um certo acúmulo de líquido desnecessário. O excesso de líquido pode ocasionar diversos problemas, como é o caso do inchaço por exemplo.

Antioxidantes: O hibisco contém antioxidantes importantes que atuam na eliminação de toxinas. As toxinas podem agir pejorativamente de várias formas. Por exemplo, no caso dos radiciais livres, eles propiciam o envelhecimento precoce da pele. E esses mesmos radicias livres agem na danificação dos neurônios cerebrais.

Vitamina C: O hibisco possui uma quantia significante de vitamina C. Este nutriente é essencial na prevenção de complicações como gripes e resfriados. Além disso, a vitamina C pode também prevenir complicações cardíacas e oculares.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.