Scroll Top

BELEZA

Hidratação com bepantol para a pele desidratada

Já ouviu falar na hidratação com bepantol”? caso ainda não tenha ouvido falar a respeito, iremos logo mais explicar do que se trata. A bepantol é uma pomada muito eficaz no tratamento de assaduras especificamente em bebês.

Como recém-nascidos assam com frequência nas partes íntimas, a bepantol é uma das principais soluções para este tipo de problema. Ela age como cicatrizante, contendo assim os efeitos danosos da assadura, que provoca dores desconfortáveis.

Passado um bom tempo, houve a percepção de que a bepantol era eficaz na hidratação da pele. Além de cicatrizar a pele, a bepantol mostrou eficacidade na hidratação da mesma. Mas vale salientar que este efeito positivo da bepantol é apenas uma secundariedade eventual.

Rica em vitamina B5, a bepantol pode ser utilizada para hidratar a pele, mesmo este sendo um dos benefícios casuais. A seguir você poderá conferir uma receita caseira envolvendo a utilização da bepantol como base para hidratar  a pele.

Receita de hidratação com bepantol

hidratação com bepantol

Para hidratar a pele com bepantol, precisaremos de  1 colher do produto, e  a mesma quantidade de creme hidratante. Adicione ambos os ingredientes em um recipiente qualquer, faça uma mistura até que os ingredientes se tornem homogêneos.

Agora lave a sua pele com um sabonete confiável, e em seguida seque-a com uma toalha. Feito isso, adicione a pasta feita com o bepantol no rosto. Deixe atuando por pelo menos 20 minutos, e ao final deste tempo, lave novamente a sua pele e seque-a.

Após isso, utilize um pouco de protetor solar. Passe-o no rosto e somente remova-o no dia seguinte. Poderás repetir a aplicação da bepantol sempre que achar necessário, não há muitas contraindicações acerca da utilização da mesma.

A única ressalva sobre o uso da bepantol, é o fato dela não ser recomendada para pessoas que sofrem de pele oleosa. A oleosidade excessiva pode causar problemas como acne e cravos, por este motivo é extremamente necessário conter a oleosidade da pele.

A bepantol pode promover essa oleosidade excessiva, e por este motivo ela não é recomendada para pessoas que sofrem com acnes e cravos em excesso. Mas de qualquer forma você pode testar a bepantol, caso ela propicie o sintoma descrito, aborte a utilização da mesma imediatamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.