Scroll Top

BELEZA

Hidratação com óleo de coco: passo a passo completo

óleo de coco é um excelente alimento, e que pode ser utilizado para fins estéticos. O óleo de coco é rico em nutrientes benéficos, como é o caso da Vitamina E, ácidos graxos, Vitamina K, etc.

O produto é uma opção interessante para o cabelo. Ele é superindicado para cabelos ressecados, cuja danificação é comumente presente. Além disso, o óleo de coco possui outras funções, pois ele tonifica os fios e também fortalece-os.

Caso você tenha curiosidade e queira testar o óleo de coco para fins de hidratação, siga  as dicas que daremos neste artigo. Logo mais mostraremos um passo a passo de como aplicá-lo de maneira eficaz no cabelo

Como aplicar óleo de coco corretamente

hidratacao com oleo de coco

óleo de coco não deve ser utilizado unicamente, será necessário mais um produto, que pode ser um creme hidratante ou um xampu. Como o óleo de coco é meio pastoso, é interessante levá-lo ao microondas(em um recipiente) até que o mesmo torne-se mais líquido, mas este é um procedimento opcional.

Logo mais, adicione o óleo de coco no creme, e misture ambos os produtos. Molhe os seus cabelos, e em seguida adicione o composto. Faça massagens no seu cabelo, semelhantemente quando você lava os cabelos com xampu comum.

Aós aplicá-lo, deixe o óleo de coco atuando nos fios por pelo menos uns 15 minutos. Em seguida, basta lavar o seu cabelo normalmente com água. Caso utilize o xampu no lugar do creme, passe um pouco de creme hidratante após lavar os cabelos.

Outros benefícios do óleo de coco

O óleo de coco não é somente benéfico para este fim em específico, ele possui outros benefícios bem interessantes. Por exemplo, além de hidratar os cabelos como citamos anteriormente, ele também beneficia os fios por atuar na eliminação das caspas.

A seborreia é uma complicação bem comum, ela ocorre pelo fato dos fios esterem oleosos ao extremo. O óleo de coco ajuda a diminuir esta oleosidade danosa que tanto prejudica os fios nos mais variados aspectos.

No que se refere à saúde do corpo, o óleo de coco contribui com a manutenção do coração, evitando diversas complicações cardíacas. A vitamina E e os ácidos graxos também atuam na eliminação e prevenção das estrias, pois tais nutrientes possuem ação anti-inflamatória.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.