DICAS

Hidratação de cabelo: passo a passo explicado

hidratação de cabelo é fundamental por vários motivos. Aqui no Brasil por exemplo, o clima favorece o aparecimento de  complicações capilares como ressecamento. Por este motivo é necessário haver um certo cuidado com o cabelo principalmente no verão

hidratação de cabelo serve para repor nutrientes essenciais para os fios, como proteínas, queratina e vitaminas. O tipo de cabelo define com qual frequência essa hidratação ocorre, normalmente pessoas que têm cabelos ressecados devem fazê-la com maior frequência.

Hoje neste artigo, você poderá conferir um pequeno guia sobre “hidratação de cabelo“. Manter a hidratação do cabelo é essencial para que os fios fiquem macios e sedosos.

Hidratação de cabelo: como fazer!

hidratação de cabelo

A hidratação de cabelo será feita com um creme hidratante de sua confiança, e alguns demais ingredientes que citaremos logo mais. Precisaremos de  1 colher de azeite de oliva, 1 colher de mel, 5 ml de queratina líquida, e 4 colheres de creme hidratante. O primeiro passo antes de hidratar o cabelo e lavá-los com um xampu, e secá-lo logo em seguida.

Agora una todos esses ingredientes em uma tigela ou recipiente qualquer, misture-os adequadamente, e logo mais aplique sobre o cabelo. Feito isso, massageie o cabelo com as mãos, esse processo é importante pelo fato de que os nutrientes entrarão nos fios com maior facilidade.

Utilize uma toca de alumínio, basta adicioná-la ao cabelo e aguardar 30 minutos. Após este tempo, remova a toca e aguarde mais 10 minutinhos. Pronto, a hidratação já está quase pronta, iremos agora lavar o cabelo.

Utilize um xampu para lavar o cabelo, massageie toda a extremidade dos fios, e enxague. Adicione um pouco de condicionador e faça um novo enxague. O condicionador é muito importante pois ele impede que os nutrientes contidos na hidratação se percam.

A importância dos ingredientes no cabelo

O azeite de oliva utilizado na hidratação de cabelo contém inúmeros nutrientes essenciais para os fios. Um exemplo é a vitamina E, que atua com eficacidade nos fios, propiciando macieza e hidratação profunda, além de evitar oleosidade e queda dos fios.

O mel também contém propriedades benéficas para os fios, o creme é de suma importância, e a queratina líquida serve como repositora nutricional. Faça a hidratação de cabelo pelo menos 1 vez por semana, se o seu cabelo sofre constantemente com a desidratação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com