FITNESS E NUTRIÇÃO

Hidratação para cabelos cacheados: passo a passo!

A ausência de hidratação adequada pode acarretar em complicações sérias como ressecamento capilar, além de oleosidade e até mesmo caspas.

Por este e outros motivos devemos nos preocupar com a hidratação do nosso cabelo. Mas o que fazer para que haja uma hidratação eficaz? bom, o primordial é repor os nutrientes e vitaminas que os fios necessitam.

Dado isso, é de extrema importância seguir alguns cuidados e métodos de tratamento para repormos os nutrientes necessários para o cabelo. A seguir você poderá conferir alguns truques de hidratação que surtirão o efeito esperado.

Hidratação para cabelos cacheados

hidratação para cabelos cacheados

Óleo de argan: O primeiro método de hidratação consiste na utilização do óleo de argan para obtermos uma hidratação perfeita. Este método de hidratação pode ser feito tanto em cabelos cacheados quanto em outros tipos.

Para realizar a hidratação, basta lavar os cabelos com água morna e xampu hidratante. Feito isso, utilize o óleo juntamente com um pouco de condicionador. Deixe ambos sobre os fios por aproximadamente 15 minutos, e ao final deste tempo, lave o seu cabelo.

Abacate e mel: Aqui temos dois dos melhores ingredientes caseiros ideais para hidratação de cabelos cacheados. O abacate é rico em gorduras naturais, ou seja, são nutrientes fornecidos pela própria natureza, sendo assim ideias para os fios capilares.

Para preparar esta receita de hidratação, utilize 1 abacate médio e maduro, e 5 colheres de mel. Adicione a pupa da fruta sobre um recipiente, e também o mel. Mexa a junção bem, e logo mais lave o seu cabelo com xampu hidratante. Passe o produto sobre o cabelo, e logo mais faça uma massagem sobre os fios, dispersando o produto.

Deixe o leite e o abacate atuando por 20 minutos, em seguida basta higienizar o cabelo com condicionador.

Leite e maisena: Creio eu que a maisena é um dos truques mais conhecidos, e que efetivamente pode surtir o efeito desejado. De fato a maisena pode propiciar hidratação aos cabelos cacheados, mas para que haja uma eficácia considerável, é necessário utilizar o leite em conjunto.

Para preparar a receita, basta utilizar 2 colheres de maisenas e 1 copo de leite. Morne o leite, e em seguida acrescente a maisena sobre o copo. Mexa bem, e logo em seguida aplique sobre o cabelo já higienizado com xampu hidratante.

Para que a hidratação ocorra suficientemente bem, deixe o produto atundo por 25 minutos em média. Ao final da hidratação, basta remover os excessos, lavando os fios capilares com condicionador. Repita este processo de hidratação todas as semanas, por pelo menos 3 vezes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com