FITNESS E NUTRIÇÃO

Imunidade baixa: como aumentar a imunidade?

imunidade baixa é um estado em que o organismo se encontra mais vulnerável à doenças adversas. Ou seja, quando a a imunidade fica baixa, qualquer complicaçãozinha mínima pode se tornar um transtorno incalculável.

Imunidade baixa normalmente está associada à uma má alimentação. Então aquelas pessoas que comem exacerbadamente alimentos improdutivos nutricionalmente falando, normalmente possuem imunidade baixa.

Também devemos associar imunidade baixa à ausência na prática de exercícios físicos. É interessante frisarmos que atividades físicas são indispensáveis para manter uma boa saúde. Para resolver esse problema de imunidade baixa, iremos recomendar alguns alimentos; também comece a praticar exercícios físicos cotidianamente, como dissemos anteriormente.

Alimentos para acabar com a imunidade baixa

imunidade baixa

Legumes e frutas vermelhas: Para diminuir imunidade baixa, o ideal é consumir legumes e frutas de coloração vermelha. Um exemplo são melancias, tomate e morango. Esse tipo de alimento comumente são associados ao combate de vários tipos de câncer.

Estudos apontam que eles potencializam a imunidade num contexto geral, combatendo mais eficazmente o câncer de próstata.

Peixes: Os peixes, principalmente os frutos do mar, são associados à prevenção de diversas doenças perigosas, como AVC e Infarto por exemplo. Isso se deve ao ômega 3 existente nestes alimentos. Este ácido graxo acaba com a imunidade baixa, tornando o organismo mais resistente.

Frutas cítricas: As frutas cítricas são ideais para quem visa aumentar a imunidade. Elas contêm diversas propriedades e nutrientes benéficos, como é o caso da vitamina C.

Couve e folhas verde-escuras: As folhas verde-escuras, primordialmente a couve, é ideal para conter inúmeras doenças. A couve possui Ferro, nutriente este essencial para contenção da imunidade baixa.

A anemia por exemplo, pode ser muito bem provida de uma imunidade baixa. Então o Ferro existente neste tipo de alimento, ajuda a amenizar e principalmente prevenir este tipo de anomalia. Também a couve e as demais folhas, além de serem extremamente essenciais para manutenção da imunidade, são essenciais ainda para a formação fetal, isso devido à grande quantidade de ácido fólico existente em sua composição.

Grãos: Grãos como feijão, lentilha e grão-de-bico, são essenciais pelo fato de possuírem Zinco. Este por sua vez, ajuda a aumentar a imunidade, evitando assim o surgimento de possíveis anomalias de saúde.

Chá verde: O chá verde é um super alimento, que ajuda a acabar com a imunidade baixa. Esta bebida possui antioxidantes, que são ideias para manutenção da pele, do cérebro, além de aumentar a imunidade.

Comumente o chá verde é associado ao combate de complicações cardíacas, pois o mesmo reduz os níveis de LDL, que é o colesterol ruim. E por fim, vale apena destacar que o chá verde além de acabar com a imunidade baixa, ele também age potencializando o metabolismo, e isso o torna um alimento emagrecedor.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com