DICAS

Inflamação no intestino: sintomas e tratamento!

Você sofre com inflamação no intestino? pois saiba que essa complicação é fácil de ser tratada, e hoje iremos justamente mostrar para você, quais são os sintomas, e também, como se tratar a inflamação no intestino.

Quando se fala em inflamação no intestino, estamos na verdade falando de Enterite. Esta anomalia ocorre na região do intestino delgado, mas pode haver uma certa expansão da complicação, que tende a afetar outras regiões do corpo, como é o caso do estômago por exemplo.

Quando isso ocorre, pode surgir uma complicação chamada de gastroenterite. Então para que isso não ocorra, é necessário ter muita cautela ao consumir determinados tipos de alimentos, além de tomar todas as medidas necessárias, para que a inflamação no intestino de fato não ocorra.

Causas da inflamação no intestino

inflamação no intestino

A inflamação no intestino pode ser causada devido ao consumo de alguns alimentos contaminados com salmonela. Em suma, normalmente as carnes são os alimentos mais propensos a serem contaminados com tal salmonela. Além disso,  a alergia a outros alimentos pode ainda desencadear a inflamação no intestino.

Determinados remédios, como ibuprofeno por exemplo, também podem causar a temida inflamação no intestino.

Doenças autoimunes também pode causar inflamação no intestino, como é o caso da diabetes por exemplo; e sem contar que a utilização de drogas podem propiciar tal evento, como é o caso da cocaína por exemplo, que é uma droga bastante agressiva.

Sintomas de inflamação no intestino

Diarreia: a inflamação no intestino pode causar uma diarreia extremamente forte, após principalmente o consumo de alimentos contaminados com a salmonela. Normalmente esse sintoma não ocorre isoladamente, visto que outros sinais de inflamação no intestino também tendem a surgirem.

Vômitos e náuseas: a inflamação no intestino pode ainda desencadear as temidas náuseas e também os vômitos. É importante salientar que os sintomas citados aqui, não são exclusivos apenas em casos de inflamação no intestino, por isso é necessário investigar bastante.

Desidratação: outro sintoma que com certeza ocorre, é a desidratação intensa. Por consequência disso, dá uma sensação de que a pessoa perdeu peso, sendo que na verdade, ela  somente perdeu líquido do corpo.

Como tratar a inflamação no intestino

Existem meios específicos de se tratar a inflamação no intestino, além de cuidados especiais quanto a alimentação. O primeiro dos cuidados, é a priorização do consumo de alimentos ricos em fibras, pois eles são extremamente fáceis de serem digeridos.

Além disso, é importante consumir bastante água, sucos naturais, ou quaisquer outras bebidas saudáveis, como chás por exemplo. O objetivo aqui é basicamente recuperar o líquido perdido no processo de desidratação; portanto, use e abuse da água.

Além disso, pode ser necessário alguns medicamentos para que a inflamação no intestino seja curada definitivamente. Esses medicamentos no geral são antibióticos, que agem de maneira concentrada no problema, solucionando-o em um razoável período de tempo, dependendo dos cuidados do paciente.

Os medicamentos mais utilizados são:

  • Predsim
  • Decadron
  • Cipro
  • Ciprofloxacino
  • Androcortil

Além desses, outros ainda podem ser boas recomendações para tratar a inflamação no intestino. A advertência fica por conta da automedicação, que não deve ser adotada de maneira alguma. Portanto, consuma tais ou outros medicamentos, somente se o teu médico recomendar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com