DICAS

Joelho inchado: quais as causas e tratamento?

joelho inchado é uma complicação que pode muito bem ocorrer com qualquer pessoa. Apesar de todo mundo estar sujeito à fraturas envolvendo o joelho, pessoas com mais de 40 anos, podem sofrer mais com anomalias articulares.

O joelho inchado pode ser provido de uma série de complicações de saúde que, devem, ser investigadas.

O joelho inchado, quase sempre está relacionado a anormalidades do dia a dia, como possíveis fraturas por exemplo. Além disso, o joelho inchado pode ser sinal de alguma outra complicação até mais séria. Veja a seguir quais são as causas mais prováveis envolvendo o joelho inchado, e, como consequentemente tratar e este tipo de problema.

Possíveis causas do joelho inchado

joelho inchado

Infecção: joelho inchado e vermelho, pode ser sinal de infecções. Normalmente, o joelho fica bem vermelho, além de quente. Esse quandro ocorre devido a infecções ocorrentes nas articulações no local.

Lesões: Lesões do dia a dia, como jogar bola por exemplo, pode provocar o joelho inchado. Neste caso em específico, além do joelho inchado, pode haver uma forte dor no local, que é basicamente normal, devido à pancada ocorrente.

Artrite ou artrose: A artrite e artrose podem provocar o sintoma de joelho inchado. E além disso, pode haver ainda, estalos no joelho. Normalmente este tipo de complicação ocorre mais frequentemente em pessoa de mais idade. Obviamente que, isso não é uma regra, mas, o joelho fica mais vulnerável em pessoas com mais de 40 anos de idade.

Água no joelho: O joelho inchado pode estar sendo causado devido ao acúmulo indevido de líquido sinovial. Este problema ocorrente no joelho, mais conhecido como água no joelho, pode provocar inflamações no local, podendo haver inclusive em alguns casos, dor excessiva.

É importante frisar que, este tipo de anomalia pode ser provocada pela artrose.

Como aliviar o joelho inchado

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Se o “joelho inchado” for provido de anomalias do dia a dia, como contusões por exemplo, neste caso, basta utilizar algum analgésico como ibuprofeno por exemplo. Além disso, utilize uma compressa de gelo, e aloque-a ao joelho inchado.

Se por ventura o joelho continuar inchado ou até mesmo doendo, pode ser necessário a realização de algum tratamento mais sofisticado. Intervenções cirúrgicas são métodos plausíveis neste caso, então, procure um ortopedista se o joelho inchado persistir.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com