Scroll Top

SAÚDE

Lanches fazem mal à saúde – mito ou verdade?

Em se tratando de nutrição, não existem verdades absolutas, nada é 100% igual para todo mundo, como já sabemos. Dietas nutricionais devem levar em consideração alguns aspectos únicos de cada organismo, como o tipo de metabolismo. No entanto, pode-se afirmar que ficar muitas horas com fome não é nem um pouco benéfico.

O problema dos lanches, entre as refeições principais, não é o fato de comer algo, e sim de comer errado, algo já dito em muitos artigos. As escolhas mudam tudo e podem até ajudar a alguém perder ou manter o peso, como poderemos ver nos casos citados abaixo.

Já existem empresas especializadas em fornecer pequenas porções de alimentos diversos, balanceados, muito nutritivos e saudáveis para ingerir nos momentos em que a fome aperta e ainda não é o horário regular de se alimentar. São porções adquiridas em lotes, mensalmente, embaladas individualmente, que podem ser levadas para qualquer lugar.

A Bestberry é uma das mais conhecidas, oferece lanches sem lactose ou glúten, integrais, light ou vegano. Cada porção pode vir com palitinhos crocantes, oleaginosas, frutas desidratadas e até chips de batata doce. Já a Farofala possui receitas originais para cada um de seu snacks, com ingredientes como trigo orgânico, cúrcuma, chips de milho e outros, tudo livre de conservantes, gordura hidrogenada ou corantes.  

Estas empresas costumam vender, pela internet, kits com porções e preços variáveis, em caixas que demoram de 3 a 5 dias para chegar na casa do consumidor. É uma proposta mais em longo prazo, para quem gosta de se programar. Mas saiba que existem maneiras de receber comidas naturais, orgânicas e até veganas com pronta entrega.  

A empresa de delivery de alimentos PedidosJá, que oferece inúmeras opções saudáveis, entendeu a demanda existente no mercado e oferece inúmeras opções saudáveis ao consumidor nas mais de 400 cidades em que trabalha. Tem um pouco de tudo, desde smoothies, açaís, comida vegana, sanduíches naturais, sucos e sopas detox, para consumo imediato. Simplesmente perfeito para àqueles que são pegos de surpresa pelo desejo de fazer um lanchinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.