DICAS

Lanches saudáveis: emagreça sem passar fome

A maioria das pessoas que engordam tendem a comer fora de hora, em quantidades exacerbadamente enormes. Hoje em dia por exemplo, algumas pessoas jantam e almoçam de forma saudável, selecionam os alimentos corretamente. Porém nos demais lanches é que a coisa desanda, são nestes lanches que ocorre a alimentação desequilibrada, o que consequentemente faz ganhar peso.

Por esta razão é que necessitamos de lanches saudáveis, devemos consumir apenas os lanches que não são tão calóricos quanto deveriam. A grande maioria dos lanches hoje em dia são extremamente calóricos, como os pães e bolachas por exemplo.

Esses alimentos atrapalham a dieta, mesmo que no almoço e jantar, a regra alimentar seja seguida. Precisamos nos alimentar corretamente em todas as refeições, senão o nosso esforço vai pro brejo. Pensando justamente nisso, resolvemos elaborar este artigo com alguns dos lanches mais saudáveis para que você possa devorar.

lanches saudaveis 02

É importante comê-los na quantidade certa, por mais que eles não possuam muitas calorias. No almoço e jantar, elabore um prato  recheado de verduras e legumes, utilize o mínimo possível de arroz. Se optar por carnes, priorize as brancas, como a carne de frango e a carne de peixe. Elas devem ser cozidas ou grelhadas, em hipótese alguma frite-as.,

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Em prol de deixar a sua alimentação mais organizada, iremos a seguir indicar os lanches com base em cada refeição. Por exemplo, no café da manhã iremos indicar um lanche, na lanche da tarde outro, e assim respectivamente. Porém isso não lhe obriga necessariamente a seguir essa regra, poderás sem a menor sombra de dúvidas alternar cada lanche de acordo com a suas necessidades ou simplesmente gosto.

Lanches saudáveis|Café da manhã

lanches saudaveis 03

O café da manhã é um dos principais lanches do dia, até por se tratar da primeira refeição. Como bebida não aconselho que opte pelo café, a minha indicação é o suco de maçã com couve e cenoura. Um suco logo pela manhã é muito bem-vindo, pois as frutas e a cenoura são ricas em nutrientes produtivos para a nossa saúde.

Utilizar esse sucos nos lanches é muito benéfico para  a sua saúde, entre alguns desses benefícios, podemos citar a saciedade, devido às fibras existentes. Além disso, esses ingredientes são antioxidantes, o que elimina as toxinas provenientes de uma alimentação errônea. Essas toxinas deixam-nos inchados, dando a parecer que estamos acima do peso, o que não necessariamente é uma verdade. Portanto, utilizar este suco nos seus lanches cairá muito bem, pois as toxinas serão todas eliminadas.

lanches saudaveis 08

Para acompanhar o suco, indico veementemente uma torrada, poderá incluir 1 ou 2 torradas à sua alimentação. Procure apenas não exagerar, outra alternativa à torrada seria 5 biscoitos de água  e sal, esse biscoito é muito utilizado em lanches corriqueiros.

Lanches saudáveis|Segundo lanche

lanches saudaveis 04

Este segundo lanche é aquela refeição que fazemos antes do almoço, esse é um dos lanches mais desnecessários, porém importante. Ele serve como uma sustentação para que você possa chegar ao almoço sem aquela fome excessiva, então isso quer dizer que esse lanche tem que ser bem leve, até para não atrapalhar o almoço.

A salada de frutas é uma ótima opção, utilize-a como refeição no segundo lanche. A salada de frutas consiste na união de diversas frutas devidamente trituradas, utilize uma fruta diferente, poderás utilizar até 5 frutas diferentes. Procure não comer essa salada de fruta de uma vez , 1 taça pequena já é o suficiente.

lanches saudaveis 09

Mesmo que as frutas não possuam muitas calorias, ainda sim precisamos saber comê-las, procure não exagerar na dose, isso seria um erro gravíssimo, visto que elas também podem engordar, se não houver um controle alimentar, portanto, consuma a salada de fruta nos lanches, mas na medida certa.

Lanches saudáveis|Da tarde

lanches saudaveis 05

No lanche da tarde, o iogurte light seria interessantíssimo, um iogurte light em média possui 70 calorias, essa quantidade calóricas é ideal para a maioria dos lanches. O iogurte light é ideal para esse e todos os lanches, pois ele proporciona uma saciedade grande, e além de tudo ele é leve, o que não fará o seu estômago ficar pesado ou inchado, como acontece muito hoje em dia.

Além disso, o iurte possui cálcio, um nutriente literalmente essencial para qualquer indivíduo. E se você pertencer à terceira idade, se preocupe ainda mais coma  inserção de cálcio nos seus lanches, visto que depois dos 40 anos, os ossos tendem a ficarem mais debilitados.

lanches saudaveis 010

O leite por exemplo pode ser outro alimento a ser utilizado nos seus lanches, pois ele é rico em cálcio. Mas procure utilizar nos seus lanches apenas o leite desnatado, pois este possui menor teor de gorduras, e além do mais, o mesmo também possui menos calorias.

Lanches saudáveis|Ceia

lanches saudaveis 06

De todos os lanches, a ceia com certeza é o que você deve ficar mais atento quanto à seleção dos alimentos. Digo isso pelo fato de que no período noturno devemos comer menos e os melhores alimentos. Portanto, nesse lanche devemos utilizar uma fruta, um iogurte ou um suco natural.

Eu recomendo a utilização da pera, essa fruta possui apenas 50 calorias em média, podendo inclusive ser menos, dependendo do tamanho que ela possui. A pera se torna uma das melhores opções para os lanches, devido ao fato da mesma proporcionar inúmeros benefícios para a nossa saúde. Um exemplo disso são as fibras, esse que é um nutriente essencial para eliminarmos o excesso de fome.

Outra opção seria a própria salada de frutas, ela é ideal para ser utilizada em lanches pelo fato de haver a inserção de diversas frutas. Uma outra alternativa para este lanche seria um copo de leite desnatado, porém não pode haver acompanhamento, ele deve ser tomado puro.

lanches saudaveis 07

Considerações finais sobre os lanches saudáveis

Esses lanches são ideais para quem está querendo perder peso ou simplesmente manter o peso. Se você , ao contrário de muitos, tem dificuldade de ganhar peso, poderás acrescentar mais 1 tipo de alimento nos seus lanches. Por exemplo, além do suco com torradas no lanche da manhã, você poderia acrescentar mais 1 pão francês com requeijão light.

Realmente esses lanches que indicamos aqui são bem restritos, não são tão calóricos, e dessa forma, eles não são indicados para quem tem dificuldade em ganhar peso. Na verdade eles podem ser utilizados, mas desde que haja um acréscimo de algum alimento um pouco mais calórico. Indicamos apenas lanches corriqueiros, quanto ao almoço e jantar, esses podem ser elaborados por você mesmo.

Caso você esteja querendo perder peso, procure priorizar as verduras e legumes nessas refeições, utilize apenas 3 colheres de sopa de arroz e 3 de feijão. Se for utilizar carnes, opte pelas brancas, como a carne de peixe e de frango por exemplo, essas são as melhores opções.  Os sucos que são utilizados nos lanches, também podem ser utilizados no almoço e jantar, para substituir os sucos naturais ou até mesmos os refrigerantes, que devem ser abominados à todo custo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com