FITNESS E NUTRIÇÃO

Limão em jejum: descubra quais são os benefícios

Tomar limão em jejum é uma dica chave para quem busca emagrecer. A primeira explicação consiste no fato do limão possuir ricas quantidades de fibras, que por sua vez são mais do que essenciais para o provimento da saciedade estomacal.

Ou seja, as fibras ajudam a saciar, o que faz com que a pessoa coma menos, e comendo menos, o emagrecimento efetivamente ocorre. Além disso, o limão é indicado para prevenção de complicações intestinais, complicações estas que podem ocasionar os temidos inchaços.

Além de ajudar a emagrecer, tomar água com limão em jejum pode ser útil em vários outros aspectos. A seguir iremos mostrar quais são os outros benefícios desta fruta.

Os benefícios de tomar água com limão em jejum

limão em jejum

Vitamina C: A vitamina C é um dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde, ele é ideal por exemplo, para conter falhas existentes nas defesas do nosso sistema imunológico. Dado isso, é mais do que importante consumirmos alimentos ricos em vitamina C, pois este nutriente é sumamente essencial para a nossa saúde.

Procure consumir a casca do limão se possível for, isso porque na poupa há uma concentração menor do nutriente em questão. Já na casca há maior quantia de vitamina C, utilizá-la em sucos é uma opção interessante.

Gripe: Dentre essas importâncias da vitamina C, ela ajuda por exemplo,  a conter a gripe. Na verdade ela torna-se mais eficaz na prevenção desta complicação, ou eliminação de eventos amenos, como é o caso dos resfriados por exemplo.

Digestão: O limão  contém grandes quantidades de fibras, que por sua vez ajuda a prevenir complicações digestivas. A diarreia por exemplo, em alguns casos surge pelo fato de haver escassez de fibras.

Antioxidantes: O limão contém antioxidantes importantes para a nossa saúde. Esses antioxidantes eliminam os temidos radicais livres, substâncias essas que promovem o envelhecimento precoce de pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com