DICAS

Linhaça emagrece? descubra se é mito ou verdade

A linhaça é uma semente muito poderosa e nutritiva. É de suma importância consumi-la frequentemente nas refeições.

Citando um dos benefícios da linhaça, podemos exemplificar a atuação da mesma no combate aos sintomas da TPM. Pelo fato da maioria das mulheres sofrerem com a  TPM antes do período menstrual, é superindicado o consumo de tal alimento.

Mas será que a linhaça emagrece? será que este alimento contribui no processo de perda de peso? hoje você descobrirá justamente isso.

Benefícios da linhaça

linhaça emagrece

Antes de mostrarmos se de fato a linhaça emagrece, confira quais são os benefícios da mesma para a saúde;

Diabetes: A linhaça ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue. Isso faz com que os picos não ocorram, e dessa forma, a linhaça acaba por contribuir com a prevenção da temida Diabetes.

LDL: A linhaça é eficaz no combate ao LDL, que é o colesterol ruim. O LDL é uma espécie de bloqueio arterial, esse colesterol impede que haja o fluxo normal de sangue, e até mesmo transporte de oxigênio.

Vale salientar que por mais que a linhaça ajude no combate ao LDL, é muito importante evitar o consumo de alimentos gordurosos. E além de conter o colesterol ruim, este alimento ainda ajuda a aumentar a produção de HDL, que é o colesterol bom.

Coração: Recapitulando: a linhaça diminui os níveis de LDL, que por sua vez causa bloqueios nas artérias. O infarto surge pelo fato de existir justamente esse tipo de gordura bloqueando o bombeamento de sangue para o coração.

Portanto, podemos considerar a linhaça um alimento que previne complicações cardíacas. Além disso, o AVC também pode ser prevenido.

Afinal, linhaça emagrece?

linhaça emagrece 0

Vimos quais os benefícios, mas o mais importante, será que a linhaça emagrece? para responder esta pergunta, devemos analisar alguns aspectos interessantes.

O primeiro deles é o fator caloria. Um prato contendo 100g de linhaça, possui em média 500 calorias. De imediato podemos achar que a linhaça é muito calórica, e dessa forma engorda; afinal de contas, 500 Kcal para míseras 100g é um exagero.

Porém, devemos considerar outros fatores interessantes. Vimos que a linhaça ajuda a prevenir a diabetes pelo fato de controlar os níveis de glicose no sangue. E esse controle não é benéfico apenas para quem deseja conter a diabetes.

Quando a glicose fica sobe controle, não ocorre um processo chamado pico de insulina. Esse pico faz com que haja a liberação de insulina em quantidades demasiadas. A consequência disso, é que ocorre fome excessiva e fora de hora. Portanto, a linhaça é crucial para quem busca emagrecer, pelo fato de controlar a glicose, reduzindo a quantidade de açúcar no sangue, e consequentemente diminuindo a fome.

Além disso, a linhaça possui fibras, e essas fibras ajudam na saciedade estomacal, o que evita aquela temida fome excessiva e sem horários fixos. Além de saciar, a linhaça também é ideal para conter o inchaço abdominal, pois as fibras ajudam na digestão.

Dado as informações anteriores, podemos concluir que a linhaça ajuda a emagrecer sim, não é um  mito. Porém é necessário que haja um consumo moderado, pois se houver excessos, ela tende a se tornar uma inimiga, ao invés de aliada da dieta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com