FITNESS E NUTRIÇÃO

Má circulação: veja os alimentos que previnem

má circulação é uma evento que pode desencadear inúmeras anomalias de saúde. Um exemplo é a variz.

Esta doença consiste basicamente no surgimento de veias defeituosas. É perceptível os sintomas nas pernas, onde as veias ficam grossas, insuficientes e dilatadas. Este tipo de doença é provida da má circulação, juntamente com o fato da pessoa ficar em pé por longos períodos.

Para evitar a má circulação, e consequentemente doenças providas deste problema, o ideal é manter uma constância na prática de atividades físicas. Além disso, existem alguns alimentos que também ajudam a combater a má circulação.

Veja a seguir quais são eles, procure consumi-los cotidianamente. Além disso, caso a má circulação esteja provocando sintomas mais incômodos, procure um médico o mais rápido possível.

Alimentos para conter a má circulação

má circulação

Vitamina C: Os alimentos ricos em vitamina C são ideias para conter a má circulação, pelo fato deste nutriente ajudar a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Entre os principais alimentos ricos em vitamina C, podemos citar a laranja, o limão, o morango, dentre outras.

Potássio: O potássio sempre foi indicado para atletas, por atuar beneficamente na recomposição muscular. Além disso,  o potássio é indicado também, para quem sofre de má circulação. O motivo é simples, o potássio diminui o inchaço, e isso implica diretamente na diminuição da má circulação.

Antioxidantes: Os antioxidantes ajudam a combater toxinas maléficas ao organismo. Além disso, os antioxidantes atuam prevenindo a má circulação, por protegerem o sistema circulatório. Entre alguns dos principais alimentos ricos em antioxidantes, podemos citar o salmão, chá verde, lentilha, melancia, cenoura, etc.

Alicina: A alicina é uma propriedade que ajuda a prevenir a má circulação, e inclusive até mesmo, tratar a má circulação. Os principais alimentos ricos em alicina são a cebola e o alho. Estes são alimentos que podem ser inseridos em receitas como temperos.

Peixes: Os peixes de água salgada, como atum e sardinha por exemplo, são ótimas fontes de ômega 3. Mas o que tem a ver ômega 3 com  má circulação? simples, este nutriente ajuda a prevenir a má circulação, por justamente potencializar a circulação sanguínea.

Outras formas de evitar a má circulação

Exercícios: Dissemos anteriormente mas é bom repetir, os exercícios físicos ajudam a prevenir a má circulação. Faça pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias.

Roupas agradáveis: Nada de roupas desagradáveis. Ao apertar  os músculos excessivamente, as roupas apertadas podem desencadear a temida má circulação.

Hidratação: Beba bastante água, a má hidratação é mais um dos fatores que contribuem com a má circulação.

Massagens: Sempre faça massagens nas pernas e em outras localidades do corpo. As massagens ajudam a potencializar a circulação sanguínea, além de ser uma terapia agradável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com