DICAS

Maisena no cabelo: será mesmo que funciona?

Hidratar, manter o brilho, e alisar o cabelo é o anseio de qualquer mulher. Normalmente para obter tais resultados, a maioria opta por produtos de beleza, que na maioria das vezes não são nada baratos; em outros casos, tratamentos são opções plausíveis para se chegar ao resultado esperado, porém tais métodos podem agredir veementemente o cabelo.

Como alternativa aos métodos convencionais, eis que surge os truques caseiros para alisar e hidratar o cabelo. Um dos mais conhecidos é a maisena, pois muitas pessoas afirmam com veemência que este alimento pode ser utilizado no cabelo para torná-lo mais liso e hidratado.

Mas será que de fato isto é verdade? sim, realmente o amido de milho atua com veemência principalmente no alisamento do cabelo, devido a seus nutrientes benéficos. Além desse, outros inúmeros truques podem ser utilizados para estes fins.

Porém é importante destacar o fato de que tanto a maisena quanto os demais produtos naturais que podem ser utilizados para alisar o cabelo, não necessariamente fazem milagres. Ou seja, há uma certa limitação desses produtos, então é necessário ter isso em mente.

Receita de maisena para alisar e hidratar o cabelo

maizena no cabelo

Para realizar o truque, você precisará apenas de de 1 copo de leite e 2 colheres de maisena. O primeiro passo é amornar o leite, e em seguida acrescentar a maisena. Feito isso, mexa bastante ambos os ingredientes.

Agora molhe o seu cabelo, e em seguida adicione a junção sobre os fios do cabelo. Dê uma boa massageada para espalhar o produto sobre o cabelo, e logo mais utilize uma toca para abafar o leite e a maisena.

Neste momento, você deverá deixar ambos os ingredientes sobre o cabelo por cerca de 30 minutos. Ao final deste tempo, basta realizar uma higienização através de água e xampu. Para que este produto efetivamente surta o efeito desejado, é sumamente interessante repetir a aplicação por pelo menos 2 vezes na semana.

Babosa também é indicada para o cabelo

Além da maisena, a babosa também é super indicada para hidratar o cabelo, além de propiciar outros benefícios. Para isso, remova o gel interno da planta, adicione sobre um recipiente, e acrescente um pouco de condicionador.

Feito isso, umedeça o seu cabelo, e logo mais basta aplicar a junção sobre os fios respectivamente. Deixe atuando por cerca de 40 minutos, e ao final deste tempo, basta lavar o seu cabelo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com