Scroll Top

BELEZA

Manchas escuras no pescoço: quais são as causas?

O possível surgimento de manchas escuras no pescoço não é algo normal. Na verdade, quaisquer manchas  existentes em quaisquer locais do corpo, deve ser considerado um estado de alerta, sendo necessário haver uma investigação mais apurada.

Mas o que de fato representa o surgimento de tais manchas escuras no pescoço? o nome técnico para esta complicação é acantose nigricans. Pessoas de pele negra, são mais vulneráveis às manchas.

Um fato curioso sobre essas manchas escuras, é que, as mesmas podem surgir em várias localidades do corpo. Ou seja, não é somente no pescoço que tal anomalia pode ser desencadeada. O surgimento de manchas escuras, pode ocorrer tanto no pescoço, quanto em outras localidades como axilas, e até mesmo virilhas.

Essas manchas escuras no pescoço, também podem ser indícios de possíveis tumores. Na verdade, quando falamos de manchas escuras, as possibilidades envolvendo as causas, são as mais variadas possíveis. Neste caso, somente através de uma consulta médica, que é possível haver uma constatação mais detalhada.

As manchas escuras normalmente são insípidas, ocasionando somente o desconforto visual. Normalmente as manchas escuras não causam dores; o que pode ocorrer em determinados indivíduos, são coceiras bastante incômodas.

As manchas escuras no pescoço podem ser diabetes

manchas escuras no pescoço

As manchas escuras podem ser causadas por obesidade e, principalmente, diabetes do tipo 2. Para quem não sabe, a diabetes tipo 2, é aquela provida de uma má alimentação. O pâncreas não consegue processar a alta dosagem de glicose existente no sangue, e com isso, surge a diabetes do tipo 2.

Além da diabetes, outra possível causa das manchas escuras, é o excesso de peso. Portanto, se as manchas escuras forem de fato providas de tais anomalias, o que resta fazer é extirpar o excesso de peso, e tomar os medicamentos ideais, se obviamente as manchas escuras forem resultado da diabetes.

Porém, outras doenças podem estar relacionadas a surgimento de manchas escuras. Além disso, medicamentos do tipo corticoides, também são possíveis causas das manchas escuras. O importante neste caso, é investigar e principalmente observar possíveis causas.

Artigos mais lidos:

Então, se você por exemplo, faz uso de medicamentos corticoides e até mesmo contraceptivos, procure abortar momentaneamente a utilização dos mesmos. Se mesmo assim as manchas escuras permanecerem, será necessário consultar um médico.

Voltando ao assunto diabetes, se você ainda não fez o teste para saber se tem esta doença, este é o momento ideal. Sobre tratamentos envolvendo as manchas escuras, há algumas possibilidades, como pomadas e laser por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.