DICAS

Manchas roxas na pele

Todos nós já tivemos ou teremos algumas manchas roxas nas mais variadas partes do nosso corpo. Esse evento ocorre pelo fato de haver algum tipo de acidente doméstico, como uma queda acidental, ou tropicão por exemplo.

Ou seja, se ocorrer esse tipo de truculência em alguma parte do nosso corpo, pode ser que ocorra as manchas roxas. A grande incógnita é quando essas mesmas manchas roxas surgem do nada, sem nenhum tipo de acidente ou algo do tipo.

O fato de aparecer manchas roxas sem nenhum cabimento lógico é um mistério a ser investigado. Na maioria das vezes isso não representa complicações séria, porém em alguns casos pode ser que haja a presença de doenças mais graves.

A seguir iremos mostrar quais são as possíveis causas das manchas roxas, confira:

Possíveis causas das manchas roxas na pele

manchas roxas na pele 55

Problemas cotidianos: Como fora adito anteriormente, a maioria dos casos de manchas roxas envolve acidentes caseiros. Um pequeno tropeção é suficiente para causar hematomas visíveis.  Quando há algum tipo de fratura na pele, surge coagulações de sangue, evidenciando as manchas roxas.

Quando ocorre esse tipo de problema, as manchas roxas somem facilmente com o decorrer do tempo. Para acelerar o processo de restauração da área afetada, utilize alguns blocos de gelo no local onde há as manchas roxas

Doenças: Além da possível causa descrita anteriormente, pode ser que as manchas roxas sejam providas de doenças. O primeiro indício é quando esse tipo de evento surge sem nenhum tipo de explicação óbvia; como as manchas roxas são providas na maioria das vezes de acidentes, se elas surgirem do nada, isso pode significar que há algum tipo de complicação de saúde.

Uma possível doença é a púrpura, visto que essa complicação repele as plaquetas. Portanto, um indivíduo com essa doença pode desenvolver uma série de hematomas em forma de manchas roxas.  Além da púrpura, há outras possibilidades remotas, que são elas a Cirrose e a Hepatite C.

Voltando a salientar, as manchas roxas na maioria das vezes representa apenas pequenos incidentes do dia a dia. As doenças são apenas possibilidades remotas, porém passíveis.

O que fazer para conter as manchas roxas?

manchas roxas na pele 554

O primeiro passo é aplicar alguns cubos de gelo no local, utilize uma compressa se necessário for. O segundo passo é tempo, sim, é necessário esperar. As manchas roxas podem demorar para serem extirpadas, ainda mais se houver algum tipo de colisão forte.

Se as manchas roxas surgirem sem nenhum explicação óbvia, esse é o momento de você ligar o alerta vermelho. Considere a possibilidade de haver as doenças citadas anteriormente.

Mas para confirmar a tese, consulte um médico o mais breve possível, através da avaliação médica é possível identificar os possíveis causadores da manchas roxas. Se o doutor desconfiar de alguma das doenças citadas anteriormente, ele sabiamente solicitará a realização de alguns exames para que haja a constatação efetiva ou não.

Com base nos resultados dos exames, pode-se saber se as manchas roxas são motivadas por algum tipo de doença séria. E se houver a constatação, o tratamento será pertinente para o evento em questão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com