Scroll Top

ALIMENTAÇÃO MITO OU VERDADE

Manga engorda? mito ou verdade?

Manga engorda ou emagrece? muitas pessoas juram de pés juntos que a manga engorda. E hoje estaremos mostrando se isso realmente procede ou é apenas mais um dos mitos. Para isso, iremos começar com um dos mais importantes critérios, que é as calorias existente na fruta.

Como você deva saber, existem uma variedade de tipos de manga, e isso pode fazer com que haja variações de calorias, de tipo para tipo. Porém, a maioria das mangas possuem em média 60 calorias, considerando uma fatia com 100g de peso.

A manga é calórica? bem, com base no valor calórico apresentado, podemos constatar que a manga não é uma fruta tão calórica assim. Com isso, pode-se refutar a tese de que a manga engorda, pode ter certeza de que tal afirmação é puro mito.

Até porque a manga unicamente não tem esse poder, claro que, se for consumida manga excessivamente, juntamente com doces e carboidratos, é óbvio que a manga ajudará a engordar, mas, ela não fará o trabalho sozinha.

A manga emagrece?

Manga engorda

 

Não há comprovações científicas de que a manga emagreça, mas, com base nos seus respectivos nutrientes, dá para sabermos se a manga ajuda ou não a emagrecer. Fazendo uma breve análise, vale a pena destacar alguns pontos que considero importantes.

O primeiro deles são as fibras existentes na polpa da manga. Essas fibras basicamente atuam beneficamente no estômago, saciando-o por um período de tempo considerável. Então, a manga pode ajudar na dieta, visto que ela tende a diminuir a fome excessiva, que atrapalha bastante.

Além disso, outro ponto importante é que, a manga ajuda a melhorar a digestão dos alimentos. Na prática, isso tende a evitar anomalias como é o caso do inchaço por exemplo, além da prisão de ventre, e outras anomalias do gênero.

Além disso, o índice glicêmico da manga é razoavelmente baixo, logo, ela não interfere na normalidade da glicose no sangue. Esse benefício da manga é tão bom para diabéticos, quanto para pessoas que visam o emagrecimento.

Como utilizar a manga?

Alimento bom é aquele que fornece nutrientes benéficos, e que ao mesmo tempo é versátil. Por falar em versatilidade, a manga se destaca literalmente neste quesito. Isso se da ao fato da polpa da manga poder ser utilizada em diversas receitas, nos mais variados lanches. Veja a seguir, algumas das principais maneiras de se consumir a manga no dia a dia.

Pura: a manga pode ser consumida pura, em lanches específicos, como o café da manhã. Se esse for o caso, consuma outros alimentos em conjunto com  a manga, afim de diversificar um pouco.

Sucos: o suco natural de manga é uma delícia, ele cai bem em qualquer refeição, mas, a sua utilização em lanches corriqueiros é uma boa opção.

Vitaminas: além do suco, a manga pode ainda ser utilizada em vitaminas, contendo logicamente outras frutas.

Saladas: a manga pode ainda ser utilizada em saladas de frutas, ou ainda, em saladas de legumes e verduras. Hoje em dia, muitas pessoas estão consumindo manga em saladas, seja no almoço ou no jantar.

Além do que fora apresentado anteriormente, a manga é um alimento que possui várias outras utilidades, uma vez que há outras inúmeras receitas envolvendo tal fruta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.