Scroll Top

SAÚDE

Mau cheiro nas axilas: remédios caseiros simples

mau cheiro nas axilas é uma complicação bastante constrangedora, ainda mais se estivermos em um local público, ou acompanhados.

Pesando neste problema que muitos passam, resolvi elaborar este artigo dando algumas dicas de como acabar com o mau cheiro nas axilas.

Se você sofre com este problema, leia este artigo até o final e aprenda como remover o odor ruim, através de dicas bem simples mesmo.

Acabando com o mau cheiro nas axilas

mau cheiro nas axilas

Lavando-as: O primeiro passo para remoção do mau cheiro nas axilas é higienizando-as. Por este motivo, lave-as sempre que for tomar banho, e no decorrer do dia se você perceber aquele odorzinho, procure lavá-las se obviamente o momento for propício.

Utilize o sabonete, pois ele ajuda na remoção do excesso de fungos, que causam por sua vez o mau cheiro nas axilas. Após o término da limpeza, basta secar o local com uma toalha, removendo assim o excesso de água.

Escolhendo as roupas ideais: Outro fator que muitos não sabem é o fato da roupar causar mau cheiro nas axilas.

Funciona assim: o suor alavanca a proliferação de bactérias, que por sua vez multiplicam-se. E essa multiplicação é o fator determinante no surgimento do mau cheiro nas axilas. Por este motivo, é extremamente importante escolher as vestes ideais.

Procure evitar roupas pretas, pois elas causam um suor excessivo, o que acaba por propiciar o mau cheiro nas axilas. Além disso, é muito importante utilizarmos roupas largas e confortáveis, pois blusas apertas também causam suor.

mau cheiro nas axilas 01

Bicarbonato: Uma dica muito interessante é a utilização do bicarbonato para evitação do mau cheiro nas axilas. Ele funciona como um bloqueio, algo bem semelhante aos anti-transpirantes convencionais.

O que precisaremos é de bicarbonato e água. Basta misturar a junção até que se forme uma espécie de pastosidade.

Após isso, basta aplicá-la no local, o ideal é que seja após a higienização com água e sabonete. Para remover o excesso de bicarbonato das axilas, basta utilizar um pedaço de papel toalha, ou um pano qualquer.

Limão: O limão age semelhante ao bicarbonato, eliminando o mau cheiro nas axilas. Para aplicá-lo, você precisará tomar banho, lavar as axilas, e secá-las respectivamente.

Após isso, basta aplicar um pouco de limão. Você pode espremer a fruta e colocar o caldo em um recipiente, poderás ainda utilizar papel toalha ou uma fatia de algodão, para realizar a aplicação no local.

mau cheiro nas axilas 014

Depilação: É muito importante depilar as axilas, pois os cabelos ajudam no proliferação das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas.

Por exemplo, a barba acumula muitas bactérias, por isso é indicado a aparação da mesma de tempos em tempos. E com as axilas não poderia ser diferente, a remoção dos cabelos das axilas faz parte de métodos de higiene pessoal.

Anti-transpirante: O antitranspirante é uma solução cabível. O segredo estar em como utilizá-lo corretamente, visto que muitos não sabem.

O ideal é passá-lo nas axilas antes de dormir. Após o banho noturno, seque suas axilas, e aplique-o. Se você passá-lo durante o dia, o suor impedirá que ele fixe no local.

Portanto, após a fixação do desodorante corretamente, as suas axilas estarão imunizadas por 24 ou 48 horas, dependendo do que o rótulo do produto informa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.