Scroll Top

ALIMENTAÇÃO FITNESS E NUTRIÇÃO

Melancia engorda? descubra se é mito ou verdade!

Será que a melancia engorda ou emagrece? A melancia pode fazer muitas coisas, pode ser útil em vários aspectos, mas uma coisa que ela não faz é engordar. E o motivo para essa afirmação é bem simples, uma vez que a melancia possui em sua composição, uma fonte considerável de água.

Ou seja, a melancia, mais especificamente a polpa da fruta, possui muita água concentrada em sua composição. Inclusive, existem alguns pequenos experimentos interessantes, onde uma pessoa aloca à melancia, uma torneirinha, e toma o suco tirado literalmente da fonte.

A água pura ou a existente na melancia, possui um papal fundamental no processo de emagrecimento. O líquido por si só, ajuda a preencher àquele vazio incômodo, ocorrente no estômago; sem contar que a melancia é rica em fibras,  e tais fibras são conhecidas por saciar o estômago.

Então, para concluir a pergunta sobre o fato da melancia engodar ou não, saiba que, a afirmação de a melancia engorda, é um mero mito. Procure apenas evitar o consumo exagerado da fruta, seja adepto de um cardápio diversificado, com vários alimentos orgânicos, entre eles a melancia.

Como a melancia atua no emagrecimento?

melancia engorda

Não há comprovações ou estudos que evidenciem o fato da melancia propiciar perda de peso, mas ela pode ser uma aliada no emagrecimento.

E os motivos são simples. O primeiro dele é o fato óbvio da melancia possuir uma boa concentração de água em sua composição, e  como mencionamos anteriormente, o líquido é essencial para quem busca emagrecer.

Além disso,  a  melancia é um alimento com um baixo valor energético, ou seja, ela é ideal para quem não quer consumir muitas calorias. Então, a  contribuição da melancia no que se refere ao emagrecimento, se limita basicamente a essas duas peculiaridades citadas anteriormente, mas a fruta pode ser figura principal, se explorada toda a sua versatilidade.

Como consumir a melancia?

Vimos que a melancia é uma fruta muito saborosa e interessante para o consumo. Mas, por falar em consumo, quais são as maneiras mais viáveis de se consumir esta fruta?

Bem, existem diversas maneiras de se utilizar a melancia em refeições do dia a dia. Podemos consumir a melancia pura, em lanches da manhã por exemplo; mas também podemos utilizar a melancia em sucos no almoço ou jantar.

Por falar em suco, é interessante explorarmos a versatilidade da melancia, adicionando outras frutas interessantes à composição do suco. Os conhecidos sucos detox podem ser utilizados para limpar o organismo, e além da melancia, outras frutas antioxidantes, como  o abacaxi por exemplo, podem evidentemente, ser alocadas à bebida.

Outros benefícios da melancia

Além de ser bem versátil, e acima de tudo saborosa,  a melancia possui ainda outros benefícios que merecem ser citados. Veja a seguir, um breve resumo com alguns dos principais benefícios deste alimento:

  • A melancia atua beneficamente no coração, podendo ajudar a prevenir doenças cardíacas;
  • A melancia melhora o funcionamento dos rins;
  • A melancia atua beneficamente na saúde ocular;
  • É excepcional para a prevenção de complicações ósseas;

Além dos benefícios citados, a melancia ainda possui um preço plausível; e o melhor de tudo é que, se você não quiser comprar uma inteira, poderá levar para casa apenas a metade, uma vez que a maioria dos estabelecimentos vendem partes da fruta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.