DICAS

Melão engorda? descubra se é verdade ou mito!

Será que o melão engorda? ou o melão emagrece? essa é uma pergunta que muitos se fazem, visto que o melão é uma das principais e mais saborosas frutas consumida corriqueiramente na mesa dos brasileiros.

De cara podemos desmistificar a tese de que  o melão engorda. Só para termos ideia, em média uma fatia de 100g  da fruta, possui somente de 30 a 40 calorias. Ou seja, em comparação com outras frutas, o melão logicamente tem essa vantagem.

O melão é da mesma família da melancia, e por este motivo, os benefícios de ambos são bastante semelhantes. Dado isso, uma das maiores vantagens do melão, é o fato do mesmo possuir uma gama considerável de nutrientes benéficos à nossa saúde.

Já que o melão não engorda, será que ele emagrece? a seguir estaremos falando justamente sobre esse assunto, afim de esclarecer o tema adequadamente.

O melão emagrece?

melão engorda

Ainda falta estudos mais específicos para provar a tese de que o melão emagrece. Mas, as evidências são enormes, uma vez que, o melão possui algumas peculiaridades que nos fazem crer na teoria do emagrecimento.

Uma dessas peculiaridades é o fato da fruta contribuir com o controle dos níveis de glicose no sangue. Ou seja, a atuação do mesmo neste sentido, diz respeito a impedir que haja picos desnecessários de glicose no sangue. Em suma, isso faz com que a pessoa não sinta fome excessiva, e nem àquela ânsia por doces; e além disso, o próprio ato de se conter a demasiada absorção de açúcar, implica na perda de peso.

O melão também possui um bom percentual de água na sua polpa. A água é um líquido essencial para quem visa emagrecer, pois, a mesma ajuda  a saciar o estômago. E por falar em saciamento estomacal, devemos ainda complementar as informações, referenciando a presença das fibras na composição do melão; as fibras ajudam a manter o estômago cheio por um tempo maior, portanto, priorize o consumo dos alimentos fibrosos.

Além de todos os benefícios do melão citados anteriormente, ele ainda atua melhorando a digestão. Uma má digestão pode causar uma gama de problemas, como prisões de ventre, e até mesmo o inchaço abdominal.

O melão atua beneficamente no coração

O  melão pode ser considerado um alimento aliado ao coração. Isso se deve ao fato dele possuir em sua composição nutricional, um nutriente conhecido por potássio. O que o potássio faz é atuar benevolentemente no coração, ajudando o músculo a se manter resistente e saudável.

Mas, outras medidas são necessárias para se prevenir complicações cardíacas, como evitar o sal refinado, evitar o óleo de soja(opte pelo de coco), além de fazer pelo menos uma caminhada diária, por pelo menos  30 minutos.

O melão não faz milagres

Como vimos anteriormente, o melão não é uma super fruta poderosa, que atua na eliminação consistente de calorias. Na verdade, o alimento é um ótimo aliado para se eliminar peso, desde que haja disciplina alimentar.

Em suma, não adianta de nada priorizar o consumo diário de melão, sem que haja uma certa restrição quantos aos demais alimentos consumidos no dia a dia, durante as refeições. Então, priorize sempre uma boa alimentação, seja adepto da reeducação alimentar, e sempre pratique exercícios físicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com