DICAS

Dor de dente: quais são os melhores remédios

dor de dente é uma complicação bastante incômoda, trata-se de um desconforto notório existente em um ou mais dentes. Normalmente este tipo de evento pode ocorrer devido a presença de cáries.

As cáries atingem o esmalte dos dentes, podendo causar dores excessivas. Em alguns casos pode ser necessário inclusive a remoção dos dentes. Apesar das cáries quase sempre ser o motivo causador da dor de dente, outros eventos podem também ser os responsáveis. Como é o caso da inflamação da gengiva por exemplo.

O melhor meio de tratamento com certeza é a prevenção, hábitos saudáveis são essenciais para prevenir dor de dente. Portanto, escove os dentes e toda a região interna da boca; também passe fio dental, e evite a utilização do cigarro, pois o tabaco prejudica e muito a saúde bucal.

Se por ventura a dor de dente já estiver em manifestação, será necessário higienizar a boca adequadamente todos os dias, e principalmente observar a procedência dos fatos. Se a dor de dente sumir, não será necessário procurar um dentista, mas se ela persistir após dois dias, procure um profissional o mais brevemente possível.

Alguns remédios para curar dor de dente

melhor remedio para dor de dente

Não é aconselhável consumir medicamentos sem uma prescrição adequada, será necessário buscar ajuda de um dentista para que haja uma averiguação mais detalhada. Entre as possibilidades de medicamentos mais indicados para sanar a dor de dente, podemos citar os analgésicos e anti-inflamatórios.

Paracetamol, Aspirina e Minesulida são algumas das opções passíveis de serem solicitadas pelo profissional. Vale salientar que em alguns casos, pode ser necessário consultar um médico, e não um dentista. Dependendo da complexidade da dor de dente, o profissional odontológico poderá indicar uma consulta médica.

Isso porque a dor de dente pode ser não uma complicação bucal, mas sim o reflexo de alguma outra anomalia de saúde. Por exemplo, a Sinusite pode muito bem causar dor de dente, não é comum mas é passível. Além disso, outros problemas de saúde também podem causar dor de dente.

Remédio caseiro para dor de dente

Alguns remédios caseiros podem aliviar a dor de dente. Como exemplo, podemos citar o óleo de cravo. Aplique este produto somente nos dentes doloridos, visto que ao entrar em contato com a gengiva, pode haver algum tipo de queimadura desconfortável.

A utilização de enxaguantes bucais é outro método que pode ser útil na amenização da dor de dente. Também  utilize uma compressa gelada, e  coloque-a sobre o local dolorido. Vale salientar que essas dicas podem não curar a dor de dente literalmente, neste caso será necessário de fato procurar a ajuda de um dentista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com