Scroll Top

SAÚDE

Minoxidil: efeitos colaterais e benefícios para a saúde

Será que o Minoxidil causa efeitos colaterais? quais os benefícios do Minoxidil para a nossa saúde? Essas e outras dúvidas sobre o medicamento iremos  abordar logo mais.

O Minoxidil é indicado para que sofre com a temida calvície. Muitas mulheres inclusive, o utilizam como forma de contenção para inibição da queda de fios, que na maioria dos casos se dá por falhas genéticas, ou utilização de técnicas químicas no cabelo.

Por mais que seja benéfico para o nosso cabelo, o Minoxidil pode causar alguns efeitos colaterais. A seguir iremos justamente verificar quis são essas anormalidades.

Efeitos colaterais e benefícios do Minoxidil

minoxidil efeitos colaterais

Verdadeiramente o Minoxidil pode sim contribuir com quem deseja conter a calvície, porém nem tudo são flores, visto que pode ocorrer alguns sintomas, como o que mostraremos a seguir.

Oleosidade: Uma das possíveis desvantagens do Minoxidil, é o fato do mesmo contribuir com o aparecimento da oleosidade no cabelo.

Queda: Pode haver ainda queda de cabelo, após a inicialização do tratamento via Minoxidil. Por este motivo, não se preocupe se alguns fios caírem nos primeiros dias de consumo.

Caspa: Outra desvantagem do Minoxidil, é o fato do mesmo poder propiciar o surgimento das temidas caspas.

Palpitações: Existe Minoxidil via aplicação nos fios, mas há as cápsulas que podem ser ingeridas. Dessa forma há a possibilidade de surgimento de palpitações no coração, que é um aceleramento cardíaco além do normal.

Irritação: Irritações no cabelo é mais um dos efeitos colaterais do Minoxidil, normalmente pode haver coceiras intensas e desconfortáveis.

Pelos irregulares: Outro efeito colateral do Minoxidil, é o fato do mesmo ocasionar nascimento de pelos em locais desagradáveis.

Além disso, pode haver surgimento excessivo de cabelos não apenas na cabeça, mas nas  demais partes do corpo. A utilização do Minoxidil deve ser feita através da recomendação médica, não é interessante consumir tal medicamento sem antes consultar um especialista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. João orlando disse:

    Dos efeitos citados, eu tive irritação no couro cabeludo. Geralmente suspendo o uso por 2 dias e o problema desaparece. parabéns pelo post!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.