FITNESS E NUTRIÇÃO

Musculação em casa: veja como fazer os exercícios!

A musculação é um dos exercícios mais realizados nas academias. É utilizado um equipamento especializado chamado de haltere. Mas haveria a possibilidade de realizarmos a musculação em casa mesmo?

Por incrível que pareça sim, é possível fazer musculação em casa. Precisaremos apenas de alguns alimentos que utilizaremos como halteres. O arroz é um exemplo de alimento que pode ser utilizado.

Além disso, há outros métodos de fazermos musculação em casa. No caso do agachamento, que é um dos tipos de musculação, é possível adicionarmos 1 pacote de arroz ou açúcar contendo 5 quilos, em cada um dos ombros. Basta apoiarmos-os com as mãos, para que eles não caiam. A partir daí, basta fazer os movimentos referentes ao agachamento corretamente.

Como dissemos anteriormente, há outros métodos para realizarmos a musculação em casa. A seguir estaremos mostrando um vídeo correspondente a cada um dos tipos de musculação. Confira logo mais:

musculação em casa

Ombro

Peito

Costas

Tríceps

Pernas

Bíceps


Musculação em casa é eficiente?

Apesar de ser possível fazermos musculação em casa, será mesmo que as técnicas apresentadas acima são tão eficientes quanto às que são disponibilizadas nas academias? Bom, de fato fazer musculação em casa surte os mesmo ou efeitos semelhantes aos da academia.

Porém frequentar uma academia é extremamente importante se sua praia é musculação. Nas academias é possível receber toda uma orientação adequada de especialistas. Isso porque se a musculação não for realizada adequadamente, todo o trabalho envolvido poderá não surtir efeito algum.

Também é possível você fraturar algum membro se obviamente os exercícios não forem realizados cautelosamente. Então, se levarmos em consideração este aspecto, obviamente que a academia é indiscutivelmente insubstituível.

Porém se você for um fisioculturista ou adepto avançado da musculação, poderá evidentemente realizar a musculação em casa sem nenhum problema. Você já estará devidamente instruído, e conseguirá realizar a musculação sem problema algum. Todavia, abandonar a academia não é uma boa opção, a não ser que você possua os equipamentos necessários.

Musculação emagrece?

Uma pergunta muito comum que algumas pessoas se fazem é se a musculação emagrece. A boa notícia é que de fato esta tese é verídica. A musculação emagrece sim, pois ela exige do corpo uma grande quantidade de energia.

Como bem sabemos, as calorias nada mais são do que fontes de energia. As calorias só são mal vistas quando não nos exercitamos, e elas obviamente se acumulam, causando assim ganho de peso. Portanto, se você está acima do peso, mescle em fazer atividades aeróbicas e musculação, você se surpreenderá com os resultados que serão obtidos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com