Scroll Top

FITNESS E NUTRIÇÃO SAÚDE

Musculação feminina: quais são as vantagens?

musculação feminina felizmente é uma realidade hoje em dia. É possível vermos as mulheres dominando o cenário fitness hoje em dia. A musculação por exemplo, sempre foi tida como uma modalidade de exercícios mais indicada para homens.

As mulheres por sua vez, quebraram este tabu mentiroso, e hoje em dia, musculação feminina é algo constante nas academias. Várias mulheres aderem à musculação não porque querem se tornar fisioculturistas, mas na verdade, o que muitas delas querem mesmo é definir o corpo.

Ou seja, a musculação feminina é superindicada para mulheres que desejam definir o bumbum por exemplo. O sonho de toda mulher é ter um bumbum empinado, isso atrai mais atenção para elas, e ao mesmo tempo, há uma satisfação pessoal, estando o seu corpo de acordo com os seus respectivos critérios.

Artigos mais lidos:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

A seguir, estaremos mostrando quais são as demais vantagens da musculação feminina para o bem-estar de qualquer mulher. Mas antes de começar a realizar a musculação feminina, faça todos os exames e testes solicitados pelo seu instrutor. Caso a academia na qual você pretende fazer musculação, não solicitar nenhum exame ou algo do tipo, e provável que a confiabilidade deste estabelecimento é pífia; neste caso, vá para outra.

Outros benefícios da musculação feminina

musculação feminina

Emagrece: A musculação feminina é indica para mulheres que desejam emagrecer. Isso porque a musculação feminina faz com que o corpo gaste uma grande quantidade de energia. Possivelmente o corpo usará a energia estocada como gordura, o que por sua vez, fará com que haja uma queima calórica significante.

Definição do corpo: O principal motivo pela qual as mulheres optam pela musculação feminina, é o fato de haver a possibilidade de se definir o corpo. Então, através da musculação feminina, é possível dar forma ao bumbum, além de braços, coxas e pernas.

Melhora a autoestima: Com certeza a musculação feminina propicia um bom humor, pois a pessoa se sente literalmente realizada, pois este é uma espécie de ego positivo. Também, a musculação feminina libera a serotonina, este que é um neurotransmissor responsável por controlar o humor e bem-estar.

Resistência: A musculação feminina propicia um melhoramento na resistência muscular, e, na resistência óssea. E isso é ótimo para prevenção de anomalias como osteoporose por exemplo, que por sua vez, pode acarretar em lesões sérias.

Força: A musculação feminina propicia uma melhora na força. Tanto é que, após um determinado tempo praticando musculação feminina, a mulher consegue levantar mais peso por exemplo. E essa melhora no quesito força, muito tem a ver com o melhoramento da resistência, como citamos anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.