DICAS

Nidação sintomas: descubra quais são eles!

“Nidação” é um processo muito importante após a fecundação efetiva de um óvulo. Depois que o Espermatozoide fecunda o óvulo feminino, o mesmo é enviado para o útero, mais especificamente para o Endométrio, que é a parede do útero.

Esse processo é de extrema importância, visto que após o óvulo ser transportado para o útero, o feto estará pronto para ser desenvolvido ao longo da gestação. Esse processo onde o óvulo é enviado para o útero, se chama Nidação. 

Só para se ter ideia, por mais que mais de um óvulo sejam fecundos, na maioria das vezes apenas um deles consegue penetrar no útero. Caso mais de um óvulo fecundado consiga chegar saudavelmente ao útero, neste caso acontece a gravidez de gêmeos ou até mesmo trigêmeos.

A seguir iremos mostrar quais são os sintomas da Nidação, saber quais são esses sintomas, é de extrema importância para que não haja uma certa confusão entre os sintomas da Nidação, e outros tipos de complicações ou eventos que ocorrem no corpo feminino, visto que os sintomas da Nidação não são genuínos.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Nidação sintomas

nidação sintomas 01

Como dissemos anteriormente, a Nidação pode apresentar alguns sintomas, o porém está no fato de que esses sintomas não são exclusivos da Nidação, o que pode causar uma certa confusão na mulher. Por este motivo, iremos falar quais são os possíveis sintomas da Nidação, mas vale ressaltar que este processo de implantação do óvulo no útero, pode ser silencioso, sem que haja nenhum tipo de manifestação.

SangramentoA Nidação pode provocar alguns tipos de sangramentos, bem semelhantes aos sangramentos providos da menstruação. Esses sangramentos podem ocorrer na cor genuína do sangue, mas eles também podem ocorrer em forma de secreção, essas secreções podem ser amarronzadas ou até mesmo rosadas.

Algumas mulheres confundem esses sangramentos providos da Nidação, com os sangramentos causados pela menstruação. E caso isso ocorra, pode ser que não haja uma descoberta antecipada acerca da existência de uma gestação, visto que os sintomas da Nidação serão confundidos com os sintomas da menstruação.

nidação sintomas 012

Cólicas: As cólicas são sintomas comuns no período de gestação, mais especificamento nos 2 primeiros meses. Mas antes mesmo que a gravidez seja processada, no processo de Nidação mesmo, pode ocorrer algumas cólicas, essas cólicas podem ser leves ou mais árduas.

Esse é um processo muito comum no período de Nidação, só devemos levar em consideração alguns fatores: o primeiro deles é que, as cólicas podem não representar necessariamente a Nidação. Cólicas podem ser indícios de outras complicações, como a infecção de urina por exemplo.

Por este motivo, caso essas cólicas sejam fortes e persistentes, procure um médico o mais rápido possível, pois pode ser que esteja acontecendo algo anormal com a sua saúde.

nidação sintomas 0123

Dor no ventre: outro possível sintoma da Nidação, é uma leve dor no ventre. Essa dor geralmente é leve, mas incomoda um pouco; todavia, em alguns casos, o processo de Nidação pode provocar dores mais severas no ventre, mas na maioria das vezes essa dor não é tão forte.

Observação sobre os sintomas da Nidação

A Nidação é um processo que acontece com toda gestante, porém, devemos salientar que este processo pode não apresentar sintomas em algumas mulheres. Por mais que exista a manifestação da Nidação em alguns casos, ainda sim este evento pode ocorrer silenciosamente.

Outro fator que devemos observar, é que os sintomas da Nidação não são apenas da Nidação. Ou seja, caso esteja ocorrendo esses sintomas com você, pode ser que seja outra complicação de saúde. Por este motivo, é de extrema importância procurar um especialista caso os sintomas sejam permanentes.

O teste de farmácia pode ser feito antes da Nidação?

nidação sintomas 01234

Não, se o teste de farmácia for feito antes do  término da Nidação, o mesmo não detectará a presença de uma gestação. Isso porque a Nidação é a grande responsável por dá o ponto de partida, colocando o óvulo no Endométrio, que é a parede do útero.

Após fazer isso, ocorre um aumento considerável no HCG, que é o hormônio que detecta a existência de um feto. E caso o teste seja feito enquanto a Nidação estiver em andamento, saiba que pode acontecer do exame não detectar a presença de uma gravidez. Isso porque a Nidação pode demorar até 15 dias para ser concluída, e neste caso,  não haverá HCG para que haja a constatação de uma gestação, mesmo que seja feito um exame mais complexo.

Como ter certeza da Nidação?

nidação sintomas 012345

Por mais que a Nidação apresente alguns sintomas, em alguns casos pode ser que não haja uma manifestação da mesma, o que inviabilizará  a constatação deste evento. Mas caso haja alguma suspeita pessoal, ou com base nos sintomas descritos, vá até um médico e realize o exame de beta HCG.

Este exame é muito importante para que haja uma constatação verídica de uma possível gravidez ou não. O exame de farmácia também pode ser utilizado, mas ele não é tão seguro e complexo quanto o exame de beta HCG, por este motivo, não ignore a consulta à um especialista.

Ambos os exames não constatarão a existência de uma gravidez, se por um acaso a Nidação ainda não tenha sido concluída. A Nidação libera altos índices de HCG, que é o hormônio que manifesta a presença de um feto. Portanto, só depois que a Nidação verdadeiramente estiver sido concluída, que será possível detectarmos a existência de uma gravidez.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Paula ezilaine disse:

    Minha mestruação e muito desregulada e ela numca vem no dia certo sempre atrasa uma semana ou duas sinto cólica um dia antes mas bem fraca e depois q já desceu não sinto mais . Ela veio dia oito de janeiro depois tive relações com meu namorado e no dia 8 de fevereiro veio certinho e não senti dores antes mas depois que desceu senti colicas extremas e minha menstruação desceu bastante logo no primeiro dia só q bem rala mas muito e no normal ela n vem assim … Isso pode ser nidação? ? Me respondam por favor.

  2. Jaciara disse:

    Estou com um pequeno sangramento que veio antes do meu período menstrual. Posso estar grávida? seria esse o periodo de nidacao. Não sinto mãos nada além desse sangramento.

  3. Raika disse:

    Fiquei menstruada dia15/04 quando foi dia 03/05 tive um pequeno sangramento que já ta durando 2dias posso estar gravida.
    (Tenho ciclo regular,nunca tinha me acontecido isso, poe favor me responda o quanto antes,obrigado)

  4. Ana Claudia disse:

    Eu misturei 15 04 tenho forte dores no seio e agora estou sangrando pouco 06 05 Posso ta grávida

  5. Ana Claudia disse:

    Sinto o meu corpo cansada Faso xixi o tenpo todo me responda mais rápido por Sobel

    • Vagner Carvalho disse:

      Há a possibilidade sim. Faça o teste, para ter uma primeira confirmação. E mesmo que o teste não acuse gravidez, vá ao ginecologista, uma vez que esses testes de farmácia não são totalmente eficazes.

  6. Paula disse:

    Olá. Ultima vez que tomei foi em fevereiro, dia 26. Neste caso como era mensal, estive protegida até dia 26 de março, certo? Depois desse prazo não usei mais o anti. Depois do dia 26 de março em diante todas as relações que tive com meu parceiro foram sem camisinha e na maioria ocorreu de ejacular dentro. Ultimas relação que tive foi dia 19/04. Agora pro final do mês de abril, comecei a sentir umas pontadas no umbigo, cólicas, uma dorzinha de leve no ventre, náuseas..sintomas parecido com de TPM. Ontem veio um borraozinho só pra sujar a calcinha e hoje (06/05) veio um pouquinho mais intenso com sangue escuro meio aguado parecido de menstruação. A pergunta é: esse sangramento é menstruação ou pode ser nidação? Já que pelos cálculos que fiz, dia 19/04 eu ainda estava no período fértil. Fico no aguardo, pois ta sendo uma interrogação bem grande no momento. Agradeço desde já.

  7. Paula disse:

    Minha menstruação se eu n estiver MT enganada é p vim no dia 15
    E quando é p vim sinto cólica apenas no dia MSM q desce.
    A uns dias sinto as pontada como se fosse cólica e quando achava q era a monstra apontando n tinha nada.
    Domingo e segunda meu marido e eu tivermos relações, e ontem levantei p fazer xixi ao me secar notei sangue no papel, coloquei absorvente pois pensando d ser ela, so q o absorvente n suja como o normal, so noto msm no papel. E a Monstra ela costuma ser cM bastante fluxo q até tem vez q é necessário usar 2. Absorvente d uma só vez, e esse sangramento e pouco e hj ficou mais fraco e um pouco d borra,
    E semana passada por curiosidade fiz um teste d farmácia e apareceu duas linhas, só q uma mais fraca.
    E pesquisando encontrei vários relatos d mulheres cm o MSM resultado d teste q eu.
    E tbm sobre esse sangramento. Será q é a Monstra q antecipou-se ou nidação?
    Mês passado uns dias antes d M vim tive relação e acabei n tomando a pílula do dia seguinte, e n costumo usar anticoncepcional parei na MSM época q casei, pois n estava me fazendo bem. Em fim, cm uns dois dias a M deceu, só q estranho, era mais uma borra, sei la!
    E agora antecipou-se, só q cm menos fluxo.
    Ai gente o q faço?
    Vou esperar cessar d vez e fazer outro teste!
    Só sei q meu marido ta ansioso p ser papai kkkkk

    Se for, amém e q Deus abençoe, e se n for, é pq Deus sabe q n é o momento.
    Bjosssss amoorees!

  8. Ana Paula disse:

    eu estou em uma dúvida cruel
    Pra mim veio dia 30 de junho e parou dia 3 como de costume … sempre só 3 dias.
    Tive relação com meu esposo. Normal
    Mas só que passando uns dias senti umas tremedeira em meu útero durou quase um dia todo.
    Aqui ontem dia 11 de julho fui para a academia como de costume lá na academia senti uma ânsia o professor falou que poderia ser a alimentação…
    Só que passando algumas horas já na minha casa fui ao banheiro minha calcinha estava meio sujinha com uma barrinha bem clarinha
    Passei o papel em mim e havia um sangue bem ralinho bem clarinho….
    Coloquei absorvente
    Fui ao parque
    Voltei
    O absorvente estava quase nada sujo mas era sei lá algo bem clarinho meio rosinha.
    Passei o papel e no papel saiu uma barrinha uma sujeirinha do tamanho de um grão de arroz meio elástico com quase nada de sangue bem clarinho tbm
    Tomei banho
    Quando passei a toalha sujou como se fosse um gel transparente com um sangue meio vermelhinho.
    Deitei com o absorvente..
    Hj o absorvente limpinho sem nenhum resíduo de nada
    E estou o dia inteiro com cólica
    Uma dor chata lá no útero

    Por favor me ajudem o que devo fazer
    Pode ser nidicao?? Ou o que vcs me sugerem

  9. Minha menstruação vem no final do mês tive relação dia 8e9 e passo uns dias comecei a ter enjoos e leves cólicas
    E agora veio uma leve dores na costas e cólicas e veio um pequeno sangramento cm cólicas agora no final do mês oq será q e menstruação ou nidacao ? Me ajudem por favor

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com