FITNESS E NUTRIÇÃO

O que causa espinhas? descubra quais são os vilões

As espinhas são inflamações ocorrentes na pele, especialmente na região do rosto. Além de serem bem incômodas, as espinhas podem trazer consequências à pele, como manchas por exemplo, que podem inclusive ser definitivas.

Fatores hormonais também podem causar espinhas, por este motivo é comum vermos adolescentes cheios de espinhas no rosto. Apesar das espinhas serem mais comuns em adolescentes, ainda sim esta anomalia pode evidentemente ocorrer em pessoas mais velhas.

O melhor remédio para conter as espinhas é a prevenção. Identificar as causas, e a partir daí tomar todas as medidas necessárias para prevenção desse tipo de complicação, é o que todos nós devemos fazer para evitar a acne.

O que causa espinhas

o que causa espinhas

Oleosidade: A oleosidade é com absoluta certeza a causa mais comum que propicia o surgimento de espinhas. Para evitar a oleosidade, é importante não tocar no rosto com os as mãos sujas, evitar alimentos gordurosos, utilizar um sabonete especial como asepxia por exemplo, e manter uma alimentação rica em vegetais e frutas.

Cremes: Determinados cremes, principalmente aqueles oleosos, podem ao invés de curar as espinhas, promover a oleosidade da pele. Portanto, procure sempre utilizar cremes hidratantes e de boa confiabilidade.

Sol: O sol é importante para a pele, mas é necessário ter cautela ao utilizá-lo. O ideal é se expor antes das 10 ou depois das 16 horas, pois nestes horários os raios solares estão mais brandos, e consequentemente não provocará oleosidade na pele, que por sua vez resulta em espinhas.

Higienização: Lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia é necessário para evitarmos espinhas. Por este motivo, não deixe de higienizar a sua pele corriqueiramente, pois a má higienização é um dos fatores causadores de espinhas.

Maquiagem: Maquiagens de pífia qualidade também podem causar espinhas. Para evitar este tipo de anomalia, o ideal é sempre utilizar boas maquiagens, principalmente as renomadas. Caso opte por produtos em conta, o barato pode sair caro.

Masturbação causa espinhas?

Será mesmo que masturbação causa espinhas? esta é uma dúvida comum entre os jovens, principalmente por este assunto envolver piadinhas de mau gosto. A boa notícia é que a masturbação não causa espinhas no rosto.

Esse é mais um daqueles mitos envolvendo boatos espalhados propositalmente na internet. Apesar de espinhas poderem surgir devidos a fatores hormonais, ainda sim a masturbação em si não causa este problema.

Inclusive a masturbação é indicada por várias razões, esta prática ajuda os adolescentes no autoconhecimento do próprio corpo, além disso ela ainda é útil para relaxar a mente, pois propicia prazer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com