FITNESS E NUTRIÇÃO

O que comer depois de malhar: veja os alimentos!

Malhar é extremamente agradável. Além de definir o corpo, malhar é importante para a saúde, pois qualquer exercício que seja, é sempre bem-vindo. O “problema” é que após malhar, o nosso corpo geralmente necessita de mais energia, afinal de contas é necessário bastante esforço físico ao malhar.

Mas eis que surge uma dúvida: o que comer depois de malhar? é importante sabermos quais são os alimentos corretos, pois afinal de contas é preciso restringirmos o consumo de determinados alimentos, para assim atingirmos os nossos objetivos.

A seguir estaremos listando quais são os alimentos corretos para você consumir após os treinos. Após terminar de malhar, procure ingerir ao menos 2 desses alimentos.

O que comer depois de malhar?

o que comer depois de malhar

Couve: Um suco de couve com laranja é ideal para acompanhar as demais refeições que citaremos logo mais. Você poderá ainda, consumir a couve pura, e inclusive outras folhas são indicadas para o consumo antes de começar a malhar.

Batata doce: A batata doce é um alimento que servirá como repositor de energia. Ao malhar,o corpo gasta muita energia. Neste caso, a batata doce possui grande quantidade de carboidrato, e isso fará com que o seu corpo reponha as energias.

Frango: Depois de malhar, consuma frango. Carnes geralmente são ricas em proteínas, que por sua vez são essenciais para pessoas que gostam de malhar. Portanto, consuma bastante proteínas depois ou até mesmo antes de malhar.

O que comer antes de malhar?

Iogurte: O iogurte é um alimento leve, sendo ideal para o consumo antes começarmos a malhar.

Ovo: O ovo é rico em proteínas e vitamina D, ambos os nutrientes são importantes para adeptos da malhação.

Pão francês: O pão francês é interessante por propiciar energia, e ser leve. Antes de começar a malhar, é importante comer alimentos leves, pois dessa forma será possível você realizar os exercícios satisfatoriamente bem.

Frutas: Frutas são interessantes de serem consumidas antes de malhar, pelo fato de justamente serem leves, e conterem vitaminas benéficas para a saúde.

O que não comer antes ou depois de malhar

Refrigerante: Os refrigerantes devem ser evitados antes ou depois de malhar, pois possuem altos índices de açúcar, sendo assim inviável para a nossa saúde. Também devemos salientar que os refrigerantes possuem sódio, que por sua vez causa retenção de líquido.

Doces: Doces não são interessantes por não possuírem nenhum benefício nutricional, além de possivelmente pesar o estômago.

Comida pesada: Principalmente antes de malhar, evite consumir alimentos pesados, tipo feijoada por exemplo. Opte por alimentos mais leves, e sempre priorize as carnes mais leves, pois elas são mais saudáveis e contém as proteínas necessárias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com