DICAS

O que é alimentação saudável? e como adotá-la?

O que é alimentação saudável? tenho certeza que você já se fez essa pergunta, afinal de contas hoje em dia muito se fala no tema em questão.

Uma alimentação saudável nada mais é do que a priorização de alimentos bons para a nossa saúde. Mas o que seria alimentos bons? basicamente são aqueles ricos em nutrientes benéficos, ou seja, esses nutrientes são sumamente importantes para evitar doenças, pois atuam no fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Também uma alimentação saudável consiste em não consumirmos alimentos pejorativos. Ou seja, para que tenhamos de fato uma alimentação saudável, devemos evitar ao máximo determinados tipos de alimentos. Veja logo a seguir o que deve ser evitado e priorizado em uma alimentação saudável.

O que consumir na alimentação saudável

o que é alimentação saudável

Frutas: As frutas são ricas em antioxidantes, fibras, além de inúmeras vitaminas. A vitamina C da laranja por exemplo, atua com eficacidade na prevenção do câncer e de complicações corriqueiras como gripe por exemplo. E olha que este é apenas um dos exemplos.

Verduras: As verduras também são extremamente importantes para a nossa saúde. Vitaminas e minerais são apenas alguns dos benefícios deste tipo de alimento.

Grãos: Em uma alimentação saudável, consuma sempre grãos. A linhaça por exemplo é um dos principais grãos, pois contém inúmeros nutrientes importantes. O feijão também é essencial pelo fato de conter uma boa quantidade de Ferro.

Proteínas: Em uma alimentação saudável, consuma sempre carnes(fontes de proteínas). Mas para que a alimentação seja de fato benéfica, procure priorizar as carnes brancas, pois elas são as mais saudáveis de todas.

Carboidrato: O carboidrato dá energia ao corpo, então ele deve sim ser consumido. Porém devemos salientar que para se ter uma alimentação saudável, é necessário saber dosar o consumo de carboidrato, pois em excesso este nutriente pode engordar.

O que não consumir na alimentação saudável

Evite o consumo de enlatados, pois eles contém excesso de sódio. Os refrigerantes e doces também são inimigos da alimentação saudável, pois eles contêm grande quantia de açúcar em sua composição.

Além disso, comidas de fast foods também devem ser evitadas. Frituras são um exemplo claro de alimentos literalmente inimigos de qualquer alimentação saudável. Isso porque o óleo é literalmente o inimigo número 1 do coração.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com