Scroll Top

SAÚDE

O que é bom para dor de dente

dor de dente é uma complicação bastante incômoda, ela pode ocorrer devido a uma série de fatores. Normalmente a presença excessiva de cáries é um dos motivos causadores da dor de dente, todavia outros fatores podem desencadear esta anomalia.

Como exemplo temos a má escovação. Esta má escovação consiste basicamente na utilização da escova com cerdas duras; a colocação de força excessivamente ao manusear a escova sobre os dentes também pode danificar a gengiva. Os movimentos bruscos podem eventualmente causar lesões na gengiva, o que consequentemente pode ocasionar dor de dente.

Sofrendo com esta complicação? logo mais iremos mostrar o que é bom para dor de dente. São métodos caseiros que poderão aliviar a dor de dente, além de preveni-la. Caso a dor de dente persista por mais de dois dias, procure um dentista o mais rápido possível.

O que é bom para dor de dente

o que é bom para dor de dente

Analgésicos: Apesar de não ser indicada a utilização sem receita médica, se a dor de dente for extrema, a utilização de analgésicos é permitida. Consuma um Paracetamol, ele servirá como aliviador do desconforto.

Após a dor de dente ser amenizada, observe se ela ocorrerá novamente, se sim, procure um dentista o mais breve que você puder.

Alimentos quentes: Os alimentos quentes aumentam a sensibilidade, potencializando assim a dor de dente. Portanto, se algum  alimento estiver quente, espere-o atingir uma temperatura menor.

Óleo de cravo: Este produto é indicado para aliviar a dor de dente, para isso, basta aplicá-lo sobre os dentes utilizando um pedaço de algodão. Evite encostar o algodão sobre a gengiva, pois o óleo pode provocar uma pequena queimadura no local.

Fio dental: O fio dental também é indicado para aliviar a dor de dente. Ele serve tanto como método de tratamento, assim como forma de prevenção. Resíduos alimentares são grandes provocadores de inflamações que por sua vez podem desencadear a dor de dente.

Gelo: Se por um lado os alimentos quentes causam dor de dente, por outro os alimentos gelados(ou cubo de gelo) são considerados grandes aliados para amenizarmos este tipo de problema. Coloque um pequeno cubo de gelo sobre o dente afetado, ou se preferir, utilize uma compressa gelada. O gelo ajuda a diminuir a inflamação, que consequentemente resulta na  dor de dente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.