Scroll Top

SAÚDE

O que é bom para queda de cabelo? dicas infalíveis

O processo de queda de cabelo é normal em alguns casos, é comum haver a troca por fios mais novos. Porém quando isso ocorre numa proporção exagerada, eis um motivo para nos preocuparmos.

Alguns tipos de tratamentos e procedimentos realizados no cabelo podem danificar os fios, propiciando assim a queda. Um exemplo é a progressiva, este método é utilizado com intuito de alisar o cabelo, porém pode haver o efeito colateral de queda dos fios.

A boa notícia é que existe medicamentos que visam diminuir a queda de cabelo eficientemente. Além disso, a boa notícia é que através de métodos caseiros, é possível acabar com a queda de cabelo, ou reduzir seus respectivos efeitos danosos.

O que é bom para queda de cabelo?

o que é bom para queda de cabelo

Babosa: A babosa é bastante utilizada como hidrante para os fios, e os benefícios vão além de somente hidratar, ela ajuda a impedir a queda de cabelo. Para utilizá-la, basta cortar 1 folha e adicionar no liquidificador com 2 copos de água.

Bata a junção por 5 minutos, ao final, utilize o composto como se fosse um xampu. Aplique a babosa nos fios, e logo mais deixe-a agindo por 15 minutos. Ao final deste período, lave o seu cabelo com um xampu hidratante. Pronto, esta simples dica caseira é o suficiente para inibir significativamente a queda de cabelo. Repita a hidratação todos os dias.

Alimentação: Em muitos casos a queda de cabelo ocorre pelo fato do indivíduo cultuar uma alimentação pífia. Por este motivo é necessário manter um cardápio recheado de alimentos verdes, contendo frutas e verduras.

Um nutriente essencial para inibir a queda de cabelo é a vitamina E. Ela atua no reparamento dos fios, impedindo a temida queda dos mesmos. Os principais alimentos ricos em Vitamina E são: amendoim, avelã, óleo de girassol, amêndoa, etc.

A castanha-do-pará possui um nutriente cujo nome é selênio, e assim como a vitamina E, ele atua evitando a queda dos fios.

A queda de cabelo persiste…

Se mesmo com as dicas dadas neste artigo a queda de cabelo persistir, procure um médico o mais breve possível. Será necessário se submeter a uma analise mais detalhada, em prol de averiguar do que se trata tal anormalidade.

Além do mais existe inúmeros tratamentos e medicamentos eficientes que também podem ser utilizados no combate à queda de cabelo, mas lógico, havendo a prescrição médica

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.