Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Óleo de abacate: descubra quais são os benefícios

Já ouviu falar no óleo de abacate? esse produto é muito poderoso, ele ajuda a emagrecer e a combater uma série de complicações de saúde.

Estudos foram realizados, e diversos benefícios do óleo de abacate foram revelados. Dado a real importância deste óleo para a nossa saúde, iremos hoje neste artigo, mostrar quais os benefícios do óleo de abacate.

O óleo de abacate pode ser consumido puro mesmo, ou se você quiser, basta utilizá-los em saladas. Ele pode ainda ser acompanhado de outras iguarias, como azeite de oliva por exemplo.

Benefícios do óleo de abacate para a saúde

oleo de abacate 1

Diabetes: A diabetes é uma complicação muito séria, e por ser uma doença crônica, é extremamente importante controlá-la.

Uma das maneiras de fazer esse controle é monitorando os níveis de açúcar no sangue, através de um exame de sangue.

Se constatada altos níveis de glicose, uma solução pertinente é o consumo do óleo de abacate. Ele ajuda a controlar os níveis de glicose, evitando assim excessos. Quem faz esse papel de controle é a vitamina E, que se encontra presente neste produto.

Coração: O óleo de abacate reduz os níveis de LDL do sangue, que é o colesterol ruim. Uma vez os níveis de LDL estando reduzidos, o coração fica imunizado de possíveis complicações sérias, como é o caso do infarto por exemplo.

Além disso, o óleo de abacate também elimina o excesso de triglicerídeos. Eles também podem causar complicações cardíacas.

oleo de abacate 144

Sistema imunológico: Um sistema imunológico fraco é sinônimo de brechas. Quando as defesas do nosso se expõe, é quase certo que problemas de saúde irão ocorrer. Todavia quando as defesas estão em dia, as chances de doenças serem desencadeadas é quase nula.

O óleo de abacate possui inúmeros nutrientes que são essenciais para o nosso sistema imunológico, como é o caso de ácidos graxos por exemplo. Dado isso, é de extrema importância consumirmos este alimento para mantermos a nossa saúde em dias.

Saúde ocular: A vitamina A é essencial para o fígado, e especialmente para os olhos. Ela age na proteção ocular, evitando assim, o surgimento de uma série de complicações de saúde

O óleo de abacate possui uma rica quantidade de vitamina A, logo, ela pode ser utilizada para contenção de complicações como catarata por exemplo.

oleo de abacate 14

Próstata: O óleo de abacate ajuda a manter os níveis de produção de Testosterona em dias. Quando este hormônio não é produzido suficientemente, diversas complicações podem ocorrer, especificamente com a próstata

Dado isso, é de extrema importância o consumo do óleo de abacate para evitar problemas na próstata. Ainda falando em próstata, gostaria de lembrar para os leitores homens maiores de 40 anos, que o exame de toque é extremamente importante para prevenção do câncer.

Alguns acham erroneamente que somente um mero exame de sangue vá detectar tumores na próstata, pois saibam que esse é um grande erro. O exame de toque é mais eficaz, e além disso, a duração do mesmo é bem fugaz.

Emagrecer: Por ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, o óleo de abacate pode ser utilizado por quem busca emagrecer. Além disso, o óleo de abacate ajuda a evitar picos de insulina, que por sua vez causam fome excessiva e fora de hora.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.