FITNESS E NUTRIÇÃO

Óleo de alecrim: conheça os benefícios

O alecrim é uma planta muio conhecida e cultuada nos quatro cantos do planeta. As utilidades da mesma são notórias, visto que a versatilidade do alecrim dispensa comentários.

Além do ramo, existe o óleo de alecrim, que é um extrato da planta. A diferença entre o óleo e o alecrim propriamente dito, é apenas o modo de consumo, visto que os benefícios são basicamente os mesmos.

Falando em benefícios, iremos citar como o óleo de alecrim age positivamente no propiciamento de benefícios à nossa saúde.

Benefícios do óleo de alecrim

oleo de alecrim

Pressão baixa: O óleo de alecrim é eficaz no combate à pressão baixa. Vale salientar que se por ventura você toma algum medicamento para controlar a pressão, não o substitua pelo óleo de alecrim. Apesar de poder ajudar a equilibrar este problema, ele não é um tratamento propriamente dito.

Enxaqueca: As enxaquecas são complicações bastante comuns hoje em dia, para aliviá-las, pode ser necessário a utilização de medicamentos farmacêuticos, ou naturais, como é o caso do óleo de alecrim.

Circulação: O óleo de alecrim ajuda a potencializar a circulação sanguínea. Por este motivo, complicações como varizes tendem a ser evitadas.

Dores: O óleo de alecrim pode ainda ser útil para aliviar as dores musculares. Além disso, se você sofre com esse problema, procure consumir alimentos ricos em potássio, como  a banana por exemplo.

Doenças respiratórias: O óleo de alecrim pode ser utilizado como inalador. Ele ajuda a purificar as vias respiratórias, e com base nisso, evita complicações comuns, como resfriados e bronquites alérgicas.

Flatulência: Um problema desagradável são as flatulências. Elas podem surgir por diversas razões, como ao consumir determinados alimentos por exemplo.

Mas quase sempre as flatulências ocorrem devido à má digestão. O óleo de alecrim ajuda a conter justamente essa má digestão. É importante frisar que apesar do óleo de alecrim ajudar a conter esse tipo de problema, é necessário consumir alimentos leves, caso você tenha distúrbios digestivos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com