FITNESS E NUTRIÇÃO

Óleo de cártamo: efeitos colaterais para a saúde

óleo de cartamo é um alimento extremamente poderoso para a nossa saúde, trata-se de um óleo retirado de uma planta cujo nome é cartamo. Entre as principais vantagens deste alimento, podemos citar o fator nutricional, sendo rico em vitamina K e vitamina E

óleo de cartamo frequentemente é buscado por aqueles que desejam emagrecer. Isso se deve ao fato de algumas pesquisas relativamente recentes apontarem que o óleo de cartamo contribui com o processo de perda de peso, por acelerar o metabolismo.

Todavia nem tudo são flores, o óleo de cartamo pode em alguns casos trazer efeitos colaterais. Mas devemos salientar que a possibilidade deste alimento causar danos é mínima, portanto citarei as possibilidades já relatadas, mas isso não significa que você sofrerá com tais possíveis efeitos colaterais.

Além disso, os efeitos colaterais do óleo de cartamo só poderão aparecer se o mesmo for consumido em excesso.

Efeitos colaterais do óleo de cartamo

oleo de cartamo efeitos colaterais

Pressão: Quem tem picos de pressão deve tomar o óleo de cartamo cautelosamente, observando sempre possíveis anormalidades. Isso porque o óleo de cartamo pode baixar a pressão arterial de uma forma não natural.

Gestantes: As gestantes com certeza sofrem com uma restritividade principalmente alimentar, mas toda essa cautela é necessária para que o bebê nasça com saúde e vigor. Alguns profissionais não recomendam a utilização do óleo de cartamo, pelo fato dele estimular eventos como contrações por exemplo.

Problemas nos rins: O óleo de cartamo pode causar complicações renais. Alguns estudos realizados em laboratórios com camundongos, evidenciaram que o consumo exacerbado de óleo de cartamo pode causar anomalias danosas ao órgão.

Diminuição do apetite: Diminuir o apetite é um sonho de quem busca emagrecer, porém quando esse tipo de evento ocorre de maneira não natural, é importante observar com cautela o motivo causador.

Problema na digestão: Algumas pessoas relatam que o óleo de cártamo pode causar vômitos e até mesmo diarreia, obviamente quando consumido em excesso.

Observação sobre o óleo de cártamo

O óleo de cártamo pode causar as complicações ditas anteriores, porém vale salientar que essas são apenas possibilidades relatadas por estudos realizados em animais, ou simplesmente por pessoas que consomem o alimento.

Além disso, os benefícios calam quaisquer possíveis efeitos colaterais, pois são muitos. De qualquer forma, caso algum problema ocorra com a utilização do mesmo, aborte o consumo e procure a orientação médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com