Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Óleo de coco: benefícios e malefícios para a saúde

óleo de coco é uma alimento muito poderoso para a saúde, atuando no combate de vários tipos de anomalia. Dentre os principais nutrientes existentes nele, podemos citar a Vitamina K, a E, e os ácidos graxos.

Além de atuar aumentando a nossa imunidade, o óleo de coco pode ser um aliado da saúde capilar. Muitas pessoas o utilizam com xampus ou cremes para hidratar os cabelos. Além disso, o óleo de coco também fortalece os fios, tornando-os mais resistentes.

Neste artigo abordarei quais são os principais benefícios do óleo de coco. Caso haja malefícios na utilização do mesmo, também citarei respectivamente.

Benefícios do óleo de coco

oleo de côco beneficios e maleficios

Termogênico: Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, e estando o metabolismo trabalhando fugazmente, a queima calórica torna-se mais eficiente. Porém é importante frisar que uma boa alimentação é fundamental para que os efeitos emagrecedores do óleo de coco tornem-se visíveis.

Coração: O óleo de coco ajuda a diminuir os níveis de LDL, que é o colesterol ruim. Apesar de ser rico em gorduras, devemos salientar que elas são naturais e de fácil absorção, o que não prejudica a saúde.

Imunidade: Por conter uma série de nutrientes importantes, o óleo de coco ajuda na prevenção de várias doenças, pois ele torna o sistema imunológico mais resistente.

Estrias: O óleo de coco possui propriedades anti-inflamatórias que eliminam e previnem complicações como estrias.

Hidratação: O óleo de coco ajuda a hidratar os cabelos e inclusive a própria pele. Ter a pele hidratada é fundamental para que haja a conservação da mesma, evitando assim anormalidades como envelhecimento precoce da mesma.

Malefícios do óleo de coco: existe algum?

Pouco provável. O coco é um alimento muito poderoso, logo, ele contém nutrientes extremamente importantes. É basicamente impossível vermos defeitos no composto nutricional do óleo de coco.

Talvez o único ponto negativo seja o fato de que o óleo de coco possui uma quantidade significativa de gordura saturada. Porém a boa notícia é que essa mesma gordura é natural, ou seja, não foi processada pela indústria. Além disso, a gordura é de fácil absorção, dessa forma ela é eliminada facilmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. A sociedade de endocrinologia brasileira informa que o óleo de coco é ruim para a saúde que deveríamos usar outros óleos como o de girassol ,soja e etc. Na verdade quem estar com a razão qual trabalho científico mostra esse benefício para saúde.É muito importante fazermos comentários verídicos e não estimular o uso sem comprovação .Porque pode prejudicar a saúde de algumas pessoas

    • Vagner Carvalho disse:

      Olá Ricardo, não é o que diz os estudos recentes. Sugiro que você adquira alguns livros atualizados sobre o tema, caso haja interesse. Para leitura, recomendo este livro aqui. Também, este vídeo aqui refuta categoricamente o seu comentário, e a opinião da Sociedade de Endocrinologia.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.