DICAS

Óleo de coco emagrece? mito ou verdade

Existem diversos alimentos que são conhecidos pelo seu poder no combate à  obesidade, tais como algumas frutas e verduras, e até mesmo o óleo de coco. Alguns dizem que o óleo de coco emagrece, e com base nessa afirmação, resolvemos criar este artigo com o intuito de explicar se verdadeiramente essa afirmação possui algum fundamento lógico.

E a afirmação de que o óleo de coco emagrece não é falsa, ao contrário. O óleo de coco ajuda sim a emagrecer, devido aos seus ricos nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Além de auxiliar na perda de peso, o óleo de coco também possui inúmeros outros benefícios. A seguir iremos justamente mostra quais são estes benefícios que esse óleo proporciona para o nosso organismo, confira.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Benefícios do óleo de coco

oleo de coco emagrece 02

Como dissemos anteriormente, o óleo de coco é ideal para a nossa saúde, confira todos os benefícios dessa poderosa arma contra a obesidade.

  • A queima de gorduras: O óleo de coco ajuda a queimar as gorduras localizadas tanto na barriga quanto em outras partes específicas. Além disso, o óleo de coco também auxilia no aceleramento do metabolismo, e quando o nosso metabolismo trabalha corretamente, a queima de gordura acontece naturalmente.
  • Ajuda na digestão: O óleo de coco ajuda na dispersão dos alimentos, ou seja, ele é um ótimo aliado de quem tem problemas de digestão por exemplo.
  • Combate o envelhecimento: O óleo de coco ajuda na restauração da pele, combatendo assim o envelhecimento precoce, a flacidez e até as celulites que tanto incomoda as mulheres.
  • Aumenta a saciedade: Uma outra grande vantagem do óleo de coco é o fato do mesmo proporcionar uma saciedade maior, o que evita que ataques de fome aconteçam por exemplo. O ataque de fome consiste na comilança fora de hora devido ao fato de não se alimentar corretamente.

Como se utiliza o óleo de coco

oleo de coco emagrece 03

O óleo de coco pode ser utilizado de diversos modos, por exemplo, podemos utilizá-lo como a primeira opção de fritura. Ao invés de utilizar o óleo de soja convencional, migre para o óleo de coco, pois o mesmo é mais saudável e com certeza a sua saúde agradece.

O óleo de coco também pode ser consumido em saladas de verduras, utilize-o com o alface ou senão com  a couve, numa bela salada de verduras e legumes. Além disso, pelo fato do óleo de coco não possuir um sabor enjoativo, podemos inclusive consumi-lo com o pão integral, ou com alimentos semelhantes.

Calorias do óleo de coco

oleo de coco emagrece 04

1 colher de óleo de coco possui em média 110 calorias, pode parecer algo exagerado, só que não. O óleo de coco  é um dos melhores óleos do mercado, ele desbanca o de soja e alguns outros, no que se refere à nutrientes produtivos para a nossa saúde.

Lógico que, se consumido em excesso ele pode ser danoso, mas com cautela ele é sempre bem vindo, e se torna um grande aliado no emagrecimento, principalmente pelo fato de proporcionar saciedade, o que evita os ataques de fome fora de hora.

Onde comprar o óleo de coco?

oleo de coco emagrece 05

O óleo de coco pode ser encontrado em diversos locais, porém em alguns estabelecimentos de determinadas regiões não é possível encontramos o óleo de coco. Mas num contexto geral podemos encontrá-lo em farmácias, supermercados e lojas de produtos naturais.

Caso não encontre o mesmo em algum estabelecimento da sua região, poderás encontrar o óleo de coco facilmente na internet. Em média 500 ml desse óleo está custando R$42 reais, realmente ele não é baratinho, mas os benefícios que o óleo de coco proporcionam justificam esse preço.

Considerações finais sobre o óleo de coco

O óleo de coco  é uma ótima alternativa para substituirmos a maioria dos óleos tradicionais

Esse alimento além de possuir inúmeros nutrientes que auxiliam no emagrecimento, ele também ajuda no combate de doenças e de imperfeições no corpo.

Procure apenas não exagerar na dose, visto que se o mesmo for consumido em excesso, poderás consumir calorias em excesso, o que não é nada interessante. Existe além do líquido, as cápsulas de óleo de coco, que possuem benefícios específicos para quem busca perder peso de verdade, portanto existe o óleo de coco líquido, que é o mais conhecido, mas existe também o que contém cápsulas para consumo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com