FITNESS E NUTRIÇÃO

Óleo de linhaça para que serve? descubra a verdade

A linhaça é uma semente que muitas pessoas cultuam em seus cardápios, isso por causa da eficácia do grão, na prevenção e até mesmo combate de doenças.

Além da semente propriamente dita, existe também o óleo de linhaça. Ele é muito útil, inclusive médicos recomendam-o para fins medicinais.

A seguir iremos mostrar quais são os benefícios do óleo de linhaça. Antecipadamente referenciando, podemos citar o ômega 3, sendo um dos nutrientes benéficos existentes neste alimento.

Para que serve o óleo de linhaça?

óleo de linhaça 0

Acne: O óleo de linhaça é rico em ômega 3, e este nutriente é anti-inflamatório. Como as acnes são justamente inflamações ocorrentes na pele, podemos considerar o óleo de linhaça um aliado no combate a esse tipo de complicação.

Cabelos: Esse mesmo ômega 3, citado anteriormente, age com efetividade no combate às unhas fracas. Além disso, o óleo de linhaça também é eficaz na hidratação do cabelo.

Câncer: O óleo de linhaça pode ainda contribuir na prevenção do câncer de mama. Pelo fato de ser rico em vários nutrientes benéficos para a nossa saúde, este alimento é considerado um auxiliador natural, no combate ao câncer.

Segundo pesquisas recentes, o óleo de linhaça ajuda a prevenir o surgimento de células cancerígenas, células estas que dão origem à doença.

TPM: O óleo de linhaça pode contribuir ainda, na prevenção e amenização dos sintomas providos da TPM. Isso se deve às Lignanas, pois elas ajudam na prevenção desse tipo de complicação; além disso, as Lignanas ainda são efetivas no combate ao câncer, como fora dito anteriormente.

Emagrece: O óleo de linhaça ainda é útil para quem busca emagrecer.  Como vimos, o ômega 3 existente neste alimento, é ideal para contenção de inúmeras complicações de saúde.

Pelo fato de desinflamar, esse ácido graxo ajuda a diminuir o percentual de gordura localizada. Portanto, se aliado à uma dieta embasada em um cardápio saudável, o óleo de linhaça pode ser extremamente útil no combate ao excesso de peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com