FITNESS E NUTRIÇÃO

Óleo essencial de lavanda: descubra os benefícios

Dentre todas as opções cosméticas existente no mercado, com certeza os óleos essenciais são alternativas mais do que interessantes.

Um exemplo é o óleo essencial de lavanda, produto esse essencialmente necessário e importante para  o nosso bem-estar.

Ele é bastante útil em várias ocasiões, iremos citar justamente quais são as principais utilidades do mesmo. Além disso, o aroma delicado é outra peculiaridade interessante do óleo essencial de lavanda.

Utilidades do óleo essencial de lavanda

oleo essencial de lavanda

Acnes: As acnes, ou espinhas como popularmente conhecemos, são inflamações ocorrentes na pele. Elas atrapalham a autoestima de qualquer um, ainda mais dos adolescentes, visto que o problema é mais comum nesta fase da vida.

O óleo essencial de lavanda ajuda a conter justamente essas espinhas existentes na pele. Ele diminui a oleosidade, que por sua vez desencadeia a temida acne. Além disso, o óleo essencial de lavanda inibe bactérias da pele, que também podem causar esse tipo de problema. A hidratação é outro benefício propiciado pelo óleo.

Repelente: O óleo essencial de lavanda pode ser útil para evitar picadas de inseto. Isso se deve ao fato dele possuir um cheiro notável, que pode contribuir para repelir os insetos. Além disso, ele pode ser utilizado para aliviar as picadas já existentes.

Massageador: O óleo essencial de lavanda é uma ótima opção para quem curte massagens. Este produto possui propriedades que podem amenizar os sintomas de doenças circulatórias. Além disso, ele ainda atua propiciando relaxamento muscular.

Caspa: O óleo essencial de lavanda é um produto que pode ser útil no combate às caspas ocorrentes no cabelo. Para utilizá-lo, basta aplicar um pouco do mesmo juntamente com um xampu.

Outra opção é utilizá-lo após uma lavagem neutra. Como o óleo essencial de lavanda possui um cheiro agradável, pode ser interessante passar somente ele sobre o couro cabeludo, em prol do cabelo ficar cheiroso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com