Scroll Top

BELEZA

Óleos essenciais: quais os benefícios e utilidades

Você já ouviu falar em óleos essenciais? esses são produtos extraídos de plantas poderosas. As utilidades são as mais variadas possíveis.

Os óleos essenciais podem ser utilizados para beneficiar a nossa saúde e sistema imunológico. Além disso, eles podem ainda ser utilizados para hidratar e proteger a pele.

Existe diversas opções de óleos essenciais, entre as soluções mais conhecidas, podemos citar o óleo de lavanda e o de alecrim. A seguir poderás conferir quais são os principais benefícios dos óleos essenciais.

Benefícios dos óleos essenciais

oleos essenciais

Acne: O óleo de lavanda possui propriedades que eliminam as bactérias da pele, que causam acnes. Além disso, ele também ajuda a extirpar a oleosidade causada pelo sebo da pele. Além disso, esse é um dos principais óleos essenciais indicados para a pele, pois ele hidrata-a.

Caspa: Alguns dos óleos essenciais também são indicados para conter a caspa, como é o caso do óleo de lavanda. Basta aplicá-lo isoladamente ou em conjunto com algum xampu por exemplo.

Massageador: Os óleos essenciais também podem ser utilizados como massageadores, inclusive em conjunto com outros produtos para esta finalidade.

Circulação: Os óleos essenciais ajudam a potencializar a circulação sanguínea. Dessa forma, eles podem inclusive evitar complicações como varizes por exemplo, que ocorrerem pelo fato de haver má circulação.

Doenças respiratórias:  Alguns óleos essenciais podem ser utilizados como inaladores naturais, como é o caso do alecrim por exemplo. Eles realizam uma espécie de limpeza pulmonar, podendo evitar o surgimento de eventos como  a gripe, os resfriados, e até mesmo bronquites alérgicas.

Flatulência: O óleo essencial de alecrim é indicado para pessoas que possuem complicações como flatulências. O alecrim atua no processo de digestão, potencializado-a; a má digestão é inclusive uma das possíveis causadoras das flatulências.

É indicado consumir um pouco do óleo de alecrim após as refeições principais, ainda mais se os alimentos consumidos forem pesados, como é o caso das feijoadas por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.