Scroll Top

BELEZA

Olho de peixe no pé: sintomas e tratamento ideal

Já ouviu falar do olho de peixe? essa complicação é semelhante a uma verruga, podendo ganhar proporções gigantescas e notórias. O olho de peixe é causado por um vírus muito conhecido, que é o HPV

O HPV é um tipo de vírus transmitido nas relações sexuais, mas no caso do olho de peixe, basta o contato direto com a pele.

Mas onde surge o olho de peixe? bom, o olho de peixe pode surgir em vários locais, sendo o mais comum os pés. De qualquer forma há tratamento para o olho de peixe, a seguir estarei justamente citando quais são os meios de se tratar esta complicação.

Como tratar o olho de peixe no pé

olho de peixe no pé

Hidratação: A hidratação é importante para a nossa pele, e o local contendo o olho de peixe deve ser hidratado cautelosamente. Passe um pouco de creme hidratante no local, o creme é um excelente auxiliador, podendo impedir que a verruga aumente de tamanho.

Óleo de Angico: Este óleo é uma excelente solução caseira para conter o  olho de peixe no pé. Há duas maneiras de utilizar o óleo.

O primeiro método consiste em utilizarmos uma gaze, adicionando um pouco de óleo, e enrolando a gaze no local do olho de peixe. O óleo também pode ser consumido normalmente, uma colher diária é o suficiente.

Em caso de olho de peixe, procure ajuda…

Mesmo com as duas soluções caserias apresentadas anteriormente, o olho de peixe pode permanecer. Se isso ocorrer, o ideal é procurar a orientação de um dermatologista capacitado.

O profissional receitará algumas soluções de medicamentos para eliminar o olho de peixe de uma vez por todas. Mesmo assim, há  a possibilidade do problema persistir.

Se este for o caso, a única solução cabível é a cirurgia. A intervenção é bem simples, o método é basicamente o mesmo utilizado na remoção de verrugas convencionais. O profissional aplicará anestesia no local, e além disso, a cirurgia em si é feita rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.