FITNESS E NUTRIÇÃO

Olho inchado: descubra quais as causas possíveis

olho inchado deve ser investigado cautelosamente. Na melhor das hipóteses, o olho inchado significa alguma complicação leve.

No caso de eventos desse tipo, o  tratamento normalmente é rápido e surte o efeito esperado em poucos dias.

A má notícia é que o olho inchado pode significar uma enfermidade mais séria, e se este for o caso, o tratamento convencional não será mais eficaz. Portanto é necessário investigar, e procurar um médico se necessário for.

A seguir estarei levantando algumas hipóteses que podem justificar o aparecimento desse tipo de anomalia.

Olho inchado: o que pode ser?

olho inchado

Alergia: O olho inchado pode ser provocado por alérgenos. Entre eles, podemos citar a poeira, pelos de animais, maquiagem, etc. A sensação de inchaço é uma reflexo da reação de defesa do sistema imunológico, que visa bloquear a ação dos alérgenos, evitando assim possíveis danos ao corpo.

Traumas corriqueiros: O olho inchado pode ser sinal de traumas cotidianos. Se por exemplo você sofreu uma lesão simplória no olho, seja um tranco ou pancada simples, saiba que pode haver um inchaço momentâneo no local.

Lentes de contato: As lentes de contato também podem causar danos. Portanto, o olho inchado pode ser um sinal claro de que a lente está mal higienizada. Além disso, caso você tenha nadado  utilizando uma lente de contato nos olhos, considere também esta hipótese.

Insônia: Dormir más noites de sono pode trazer várias complicações de saúde, como é o caso do olho inchado por exemplo. Quando dormimos pouco, há dilatações de vasos sanguíneos nos olhos, causando o olho inchado, ou até mesmo as temidas olheiras

Problemas nos rins: A insuficiência renal consiste no não funcionamento literal dos rins, e as consequências disso são visíveis. No caso do olho inchado, pode ser que haja um excesso de líquido no corpo, visto que o os rins não processam adequadamente a evacuação do líquido.

Então podemos concluir que o inchaço existente no olho pode ser provido do acúmulo de água na região do rosto. Por este motivo, é muito importante você procurar ajuda médica, realizar exames se preciso for, pois nunca se sabe quando um problema aparentemente simples, trata-se na verdade de uma enfermidade extremamente perigosa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com