DICAS

Ômega 3 emagrece? mito ou verdade

Será mesmo que o Ômega 3 emagrece? pois bem, essa á uma dúvida de muitos, e hoje irei mostrar justamente se este é um mito ou verdade

Além de mostrarmos se este ácido graxo ajuda na perda de peso, você ainda descobrirá quais os principais alimentos contendo Ômega 3, e além disso, mostraremos os benefícios também.

Falando sobre os alimentos ricos em Ômega 3, podemos citar a sardinha, o salmão e o atum, a linhaça e a chia. É importante você consumir pelo menos um desses alimentos todos os dias da semana.

Afinal, Ômega 3 emagrece?

omega 3 emagrece

Sim, é verdade. O Ômega 3 além de propiciar inúmeros benefícios, ele também ajuda no processo de emagrecimento. Mas qual a explicação para tal? Simples, o Ômega 3 ajuda a controlar os níveis de glicose.

A glicose é provida principalmente de alimentos ricos em açúcar, e apesar da sua real importância, quando consumida em excesso, ela pode ser danosa ao nosso organismo.

Quando isso ocorre, há o que chamamos de pico de insulina. A insulina é responsável pelo processamento da glicose, e quando a mesma é consumida em excesso(glicose), ocorre esse pico como dissemos anteriormente.

Esse mesmo pico de insulina pode desencadear fome excessiva e fora de hora, o que acarreta em ganho de peso, pelo  fato da pessoa comer excessivamente. O Ômega 3 ajuda a equilibrar os níveis de glicose, em prol de que este problema justamente não ocorra.

omega 3 emagrece 01

Além disso, o Ômega 3 é ideal para conter outro tipo de complicação que muita gente odeia. Eu me refiro à celulite. Esse evento normalmente é ocasionado por inflamações, e pelo fato do Ômega 3 possuir uma ação anti-inflamatória, ele também beneficia a nossa saúde neste aspecto.

Outros benefícios do Ômega 3

Como vimos, o Ômega 3 é importante para quem busca emagrecer com efetividade. Porém este ácido graxo é eficaz não somente no quesito perda de peso, ele  propicia inúmeros outros benefícios, veja quais são eles logo mais:

Depressão: Alguns estudos apontam que o Ômega 3 tem relação com a depressão. O motivo seria o fato da maioria das pessoas depressivas possuírem uma quantidade inferior de Ômega 3 no organismo. Mas ainda não há comprovações conclusivas, mesmo assim não podemos descartar esta possibilidade.

Protege o coração: O Ômega 3 também é um excelente protetor do coração. Inúmeras comprovações apontam que o Ômega 3 reduz drasticamente os altos níveis de LDL, que é o colesterol ruim.

omega 3 emagrece 014

E esse mesmo colesterol ruim pode ocasionar inúmeras complicações no coração. O colesterol entope as artérias, podendo causar infartos ou até mesmo AVC.

Alzheimer: O Ômega 3 pode reduzir as chances de uma pessoa contrair a Alzheimer. Pelo fato deste ácido agir no cérebro, protegendo os neurotransmissores, há essa associação.  Porém não há estudos que comprovaram veementemente esta tese, existem apenas relatos e afirmações científicas sem comprovações.

Conclusão sobre o Ômega 3

Como vimos, o Ômega 3 é um ácido graxo muito poderoso e importante para a nossa saúde. Ele propicia uma série de benefícios, como o auxílio no processo de emagrecimento por exemplo.

A notícia ruim é que o nosso organismo não o produz naturalmente, dessa forma é necessário consumir alimentos contendo-o. Além dos alimentos, uma alternativa interessante são os suplementos, que diga-se de passagem não são caros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com