DICAS

Orlistat emagrece mesmo? mito ou verdade

Existem inúmeros medicamentos no mercado, que prometem emagrecimento fácil. Alguns desses medicamentos funcionam, outros nem tanto, hoje estaremos falando sobre o Orlistat.

Mas antes de iniciarmos o nosso bate-papo, devemos alertar sobre o uso de alguns medicamentos para emagrecer. Há inúmeros remédios que prometem emagrecer, mas  uma boa parte deles não funcionam corretamente. Os desenvolvedores dos medicamentos utilizam a necessidade das pessoas, que no caso é perder peso, para assim venderem um sonho, e não uma solução.

Como adiantamos anteriormente, iremos falar sobre o Orlistat, este que é um dos mais conhecidos remédios para emagrecer. Mas será verdade que o Orlistat emagrece? não seria isso um mito? a seguir você confere todas as nossas explicações acerca do Orlistat.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Orlistat emagrece?

orlistat emagrece 012

O Orlistat emagre sim, mas de uma forma meio que limitada. Esse medicamento é responsável por absorver gorduras ingeridas nos alimentos, isso não significa que o Orlistat irá queimar as gorduras existentes no seu corpo, ela impedirá que novas gorduras sejam processadas pelo seu organismo, o que consequentemente ocasionará uma perda de peso significante.

Ou seja, o Orlistat impede que a gordura dos alimentos sejam processadas, até porque esse medicamento deve ser tomado antes das refeições principais. Ao invés da gordura ser processada, o Orlistat elimina elas via fezes ou urina. O Orlistat elimina cerca de 30% de toda gordura ingerida nos alimentos.

Como deve ser utilizado o Orlistat

orlistat emagrece 0123

O Orlistat não pode ser utilizado por qualquer pessoa, esse medicamento é indicado apenas para pessoas que possuem excesso de gordura. Quem não é muito acima do peso, deve evitar ao máximo a utilização do Orlistat, visto que este medicamento pode ser agressivo para a nossa saúde.

Como exemplo, apenas pessoas com índice de massa corporal acima de 30% podem tomar o Orlistat, menos que isso não é recomendado. Mesmo sendo literalmente eficiente, o Orlistat possui um grande defeito, por mais que ele seja muito eficaz na absorção de gorduras, ele não absorve alguns nutrientes essenciais para a nossa saúde, como é o caso das vitaminas.

O Orlistat elimina as gorduras dos alimentos, mas algumas vitaminas também são eliminadas. Com base nisso, temos a obrigação de salientar que, se você pretende verdadeiramente consumir o Orlistat, procure um médico imediatamente, provavelmente será preciso que você consuma algum tipo de medicamento multivitamínico para suprir as necessidades do seu organismo.

Outros benefícios do Orlistat

orlistat emagrece 01234

O Orlistat pode proporcionar outros benefícios para a nossa saúde em geral, um desses benefícios é o estímulo à produção do colesterol bom. Como já deve ser do seu conhecimento, o nosso corpo possui dois tipos de colesterol, o bom, e o ruim, devemos eliminar o segundo, e priorizar o primeiro, e neste caso o Orlistat pode nos ajudar.

Outra vantagem notável do Orlistat, é o fato deste medicamento proporcionar a redução na taxa de glicose do sangue, além disso, esse remédio também pode proporcionar uma melhora significativa para quem tem problema de hipertensão.

Efeitos colaterais

orlistat emagrece 012345

Nem tudo são flores, mesmo o Orlistat sendo um excelente medicamento, ainda sim ele pode proporcionar alguns efeitos negativos aos seus adeptos. Até é de se entender, pelo fato de que a maioria dos medicamentos proporcionam algum tipo de efeito colateral.

Entre os  principais efeitos colaterais do Orlistat, podemos citar o aumento dos gases, como o Orlistat eliminará as gorduras, impedindo que elas sejam processadas, as suas fezes poderão conter algumas gotas de gorduras, provida da absorção.

Além desses, o Orlistat pode proporcionar outros inúmeros efeitos negativos, como exemplo temos a gripe, a dor de cabeça, o cansaço mental e corporal, e até mesmo a insônia. Além disso, há também possíveis efeitos colaterais que ainda não tenham sido relatados por pessoas que tomam o Orlistat, ou que sejam desconhecidos por especialistas.

Pessoas que não podem tomar o Orlistat

orlistat emagrece 0123456

Além de desfavorecer-nos com os efeitos colaterais citados anteriormente, o Orlistat também não é indicado para algumas pessoas. Entre essas pessoas, estão as gestantes, independentemente do período de gestação, crianças e idosos também não podem tomar o Orlistat.

As mulheres que tomam anticoncepcionais não devem usar o Orlistat, pois este medicamento diminui significativamente os efeitos do anticoncepcional. Caso você queira mesmo assim utilizar o Orlistat, procure tomar o seu anticoncepcional, porém peça à seu marido para utilizar o preservativo, só por segurança mesmo.

O Orlistat e alimentação

orlistat emagrece 01234567

Orlistat emagrece mas não faz milagres, devemos salientar que este medicamento é essencial para quem busca perder peso, todavia ele deve ser utilizado apenas como um pilar extra. Até porque, ele não absorve gorduras localizadas, o Orlistat apenas impede que novas gorduras sejam processadas, e mesmo assim ele não elimina todas as gorduras dos alimentos.

A alimentação continua sendo o principal pilar para o emagrecimento, o nosso corpo é o reflexo da nossa alimentação. Portanto, tome o Orlistat, mas procure se alimentar corretamente, para que os resultados sejam ainda maiores.

Se você não segue uma dieta, procure adotar uma imediatamente, nesta página existe diversas dietas que você pode adotar. Os principais alimentos que você deve priorizar são as frutas e verduras, as carnes brancas, como a de peixe e frango, porém não frituras; os carboidratos devem ser evitados o máximo possível.

Atividades físicas

orlistat emagrece 012345678

As atividades físicas devem ser prioridade na sua vida, procure praticar atividades físicas todos os dias da semana. Não exite em praticar as suas respectivas atividades físicas, o ideal é fazer todos os dias pelo menos  30 minutos de exercícios físicos.

Os resultados provenientes do Orlistat serão ainda melhores, se logicamente adotarmos uma alimentação balanceada, juntamente com a prática de atividades físicas.

Considerações finais sobre o Orlistat

De fato o Orlistat emagrece mesmo, este medicamento ajuda no emagrecimento, pelo fato de absorver gorduras dos alimentos, mas como foi dito outrora, o Orlistat não elimina as gorduras já processadas, apenas as não processadas é que ele faz a eliminação.

Para que o Orlistat funcione, devemos manter uma alimentação saudável, e praticar pelo menos 30 minutos diários de atividades físicas. Para tomar o Orlistat, você deverá analisar as contraindicações, e se você não estiver grávida ou tomando os anticoncepcionais, o Orlistat poderá sim ser consumido.

Mas a última palavra mesmo vem do médico, procure o seu médico e verifique com ele se o Orlistat pode ser consumido por você. Em hipótese alguma tome este medicamento por avulso, sem uma devida prescrição médica, até porque o Orlistat é meio agressivo para a saúde, nunca se sabe se este medicamento ocasionará outros efeitos colaterais, além dos que citamos aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com