Scroll Top

SAÚDE

Osteoporose tem cura? veja se é mito ou verdade!

Osteoporose é uma doença óssea bastante comum em pessoas com idade já avançada. E não chega a tanto, hoje em dia é comum pessoas com 40 anos ou mais, apresentarem sintomas de Osteoporose.

A Osteoporose é uma doença que pode ser evitada. O meio mais preventivo é tendo uma boa alimentação. É necessário priorizar o consumo de alimentos ricos em cálcio, como é o caso do leite e seus derivados; e também é sumamente importante haver uma priorização no consumo de vitamina D, e podemos encontrá-la no ovo ou através da exposição solar.

Tendo em mente que a Osteoporose é uma doença seríssima, fica sempre a pergunta: “será mesmo que Osteoporose tem cura”?

Neste artigo, iremos justamente falar à respeito desta temática. Iremos dar uma visão geral sobre o assunto, de uma maneira bem resumida. Confira logo mais, tudo o que você precisa saber sobre a Osteoporose!

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Osteoporose tem cura?

osteoporose tem cura

Não há como curar a Osteoporose literalmente falando. Porém é possível cortar o mal pela raiz. Ou seja, por mais que não consigamos extirpar a complicação totalmente, é possível prevenirmos o surgimento de novas fraturas ósseas.

Se a Osteoporose causou algum tipo de fratura séria, é bem provável que medicamentos ou até mesmo cirurgias sejam solicitadas pelo seu médico. Existem vários medicamentos que podem evidentemente ser utilizados, mas somente com prescrição médica, levando em consideração as possíveis lesões ocasionadas pela Osteoporose.

Além disso, é muito importante prevenirmos o surgimento da Osteoporose. Os meios de prevenção da Osteoporose são: manter o peso ideal, fazer exercícios físicos, consumir alimentos produtivos e ricos em cálcio, evitar álcool e cigarro, e evitar carregar peso.

Mesmo assim, é possível que surja em algum determinado momento, a temida Osteoporose; neste caso, o fator idade é o grande responsável pelo aparecimento desta e de outras anomalias do gênero.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.