DICAS

Ovo cozido engorda? descubra se é mito ou verdade

ovo cozido é um alimento interessante, até pelo fato do preparo não envolver gordura. Mas o alimento em si, é muito rico em nutrientes.

Todavia, será que o ovo cozido engorda? por mais que seja saboroso, ainda sim devemos analisar com cautela o fator calórico deste alimento.

Hoje iremos justamente averiguar se de fato o ovo cozido engorda ou não. Além disso, você descobrirá quais são os benefícios do mesmo para a nossa saúde.

Benefícios do ovo cozido

ovo cozido engorda 01

Cérebro: O ovo possui a colina, um nutriente que auxilia na proteção cerebral. A colina é semelhante ao ômega 3, que é um ácido graxo existente nos peixes.

Portanto, consumir ovo cozido irá lhe ajudar a prevenir os mais variados tipos de complicações. Vale salientar que a capacidade cognitiva também se beneficia, ou seja, a colina protege os neurônios, que por sua vez são responsáveis por concatenar e formar a memória

Músculos: E como não falar dos músculos, não é mesmo? saiba que um dos alimentos preferidos de atletas e pessoas que fazem academia é o ovo cozido. Em conjunto com o frango e a batata doce, o ovo cozido tende a ser consumido com frequência por essas pessoas.

ovo cozido engorda 012

O motivo é a grande quantidade de proteína que este alimento possui. A proteína é importante por várias razões. Para adeptos de atividades físicas, a proteína ajuda na recomposição muscular. Ou seja, ela tende a diminuir ou até mesmo inibir por completo, aquelas dores desconfortáveis. Além disso, a proteína existente no ovo cozido, contribui no crescimento dos músculos.

Imunidade: O ovo cozido possui antioxidantes que age na eliminação dos mais variados tipos de toxinas. Essas toxinas podem causar inúmeras doenças, ou complicações menos sérias. Inclusive alguns estudos apontam que os antioxidantes podem contribuir na prevenção do câncer.

Pele: Os antioxidantes combatem os radicais livres. Esses radicais agem pejorativamente na pele, propiciando envelhecimento precoce da mesma. Então podemos considerar o ovo um aliado no combate ao envelhecimento. Além disso, ele também previne eventos como rugas, detre outras anormalidades ocorrentes na pele.

Afinal, ovo cozido engorda?

ovo cozido engorda

Será mesmo que o ovo cozido engorda? após vermos quais são os benefícios do alimento, iremos avaliá-lo um pouco mais.

Quando vamos jugar se um alimento engorda ou não, primeiramente devemos observar a quantidade de calorias que ele possui. No caso do ovo cozido, 100g do mesmo equivale a 150 Kcal.

Portanto, caloricamente falando, o ovo cozido pode ser consumido sem aquele receio. É possível agregá-lo a qualquer dieta. Procure apenas respeitar os limites, afinal de contas, mesmo o ovo cozido não engordando, se consumido em excesso ele pode atrapalhar a dieta.

Além de não ser rico em calorias, vale destacar que no preparo do ovo cozido, não se utiliza o óleo  de cozinha, que por sua vez é extremamente calórico. E também alguns estudos recentes apontam que o ovo é um excelente aliado no processo de emagrecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com