DICAS

Pão integral engorda: mito ou verdade?

Será que o pão integral engorda? devo consumir o pão francês? com certeza essas são dúvidas bem comuns  que pairam pela mente de quem busca emagrecer efetivamente.

Creio que você já ouviu falar que o pão integral é a melhor opção de consumo. Mas seria isso um mito?

Na verdade, o ideal para qualquer dieta seria evitar esse tipo de alimento nos lanches. Todavia se houver a vontade de consumir tais alimentos, neste caso a melhor escolha é sim o pão integral.

Mas afinal, pão integral engorda?

pão integral engorda 4

Em média, 100 gramas de pão integral possui 293 calorias, já o pão branco possui 265. Neste caso, teoricamente o pão branco é mais saudável, pelo fato de ser menos calórico.

Mas a grande verdade é que o pão integral é a melhor opção. Isso porque ele sacia por mais tempo, e com isso,  o indivíduo tende a não ter fome rapidamente.

Por mais que ele seja um pouco mais calórico, as fibras existentes no mesmo produz uma sensação de saciedade que, evita distúrbios alimentares. E pelo fato da pessoa comer menos, ela não irá consumir excesso de calorias.

Pão integral engorda se consumido em excesso

Mesmo que o pão integral ajude a saciar o estômago por mais tempo, se consumido em excesso, este alimento pode engordar sim.

Portanto, é necessário maneirar no consumo do mesmo. E os demais alimentos também devem ser monitorados, por este motivo, é necessário saber escolher o que comer no almoço, nos lanches e no jantar.

Devo substituir o pão integral?

pão integral engorda 47.jpg

Essa é uma pergunta interessante, pois tendo em mente que o pão integral engorda se consumido em excesso, devemos monitorar a nossa refeição e consumir este alimento sem exagero.

Vimos que uma das grandes vantagens do pão integral é as fibras que ele possui, pois elas ajudam a saciar o estômago mais rapidamente, e com isso a pessoa come menos, o que consequentemente ajuda a emagrecer.

Mas o pão integral é bem calórico, neste caso, uma alternativa é substituí-lo por um alimentos que contenha essas fibras, porém menos calóricos.

Neste caso, as melhores opções são as frutas. Existem algumas delas que são ideais para quem busca saciar o estômago e ao mesmo tempo não ingerir muitas calorias.

Entre essas frutas, podemos citar a maçã, a pera, abacaxi e ameixas. Ou seja, todos as frutas e até mesmo vegetais ricos em fibras, são essenciais no saciamento estomacal.

Pão integral engorda? A nossa conclusão…

Concluímos que, se você pretende emagrecer e comer pão, a melhor escolha é o pão integral. Como vimos, ele sacia o estômago, o que evita aquela fominha fora de hora.

Em contrapartida ele é bem calórico, e por esta razão, o consumo do mesmo deve ser monitorado. Evite exageros desenfreados, caso haja consumo em excesso, literalmente a “vaca vai para o brejo”.

A minha dica final é: se você conseguir abolir o consumo de pão no seu dia a dia, durante o período de dieta, consuma frutas ricas em fibras, pois elas o ajudaram a saciar  o estômago. A aveia também é outro alimento super recomendado.

Todavia se não houver a possibilidade, neste caso a melhor alternativa é de fato consumir o pão integral, pelo benefícios citados anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com