Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Para que serve espinheira santa? descubra a verdade!

espinheira santa é uma poderosa planta utilizada para vários fins. Além do nome espinheira-santa, como é tradicionalmente conhecida, esta planta possui outras referências, como erva-cancerosa.

O termo espinheira santa foi elaborado devido ao formato das folhas, que muito se assemelha à espinhos. E além disso, o termo “santa” deve-se à popularidade da erva, que é considerada um santo remédio natural

Como este é um poderoso medicamento natural, obviamente que ele já era bastante utilizado desde a antiguidade. Todavia, hoje em dia, graças à expansão das informações, uma gama de pessoas buscam diariamente pela espinheira santa, sabendo elas que esta planta propicia uma série de benefícios para a nossa saúde.

Sabendo que esta planta é um santo remédio, iremos logo mais citar os principais benefícios da mesma.

Benefícios da espinheira santa

para que serve espinheira santa 01

Gastrite: Um problema comum hoje em dia é a Gastrite, isso se deve principalmente pelo ato das pessoas se alimentarem erroneamente.

A espinheira santa ajuda a prevenir e tratar esse tipo de complicação. Vale salientar porém que, uma boa alimentação é indispensável no combate à Gastrite. Evite os alimentos ácidos, que causam esse tipo de complicação.

Câncer: Assim como a graviola, a espinheira santa  é um dos principais alimentos que previnem e podem até curar os mais variados tipo de Câncer.

Isso ocorre pelo fato de que a espinheira santa possui propriedades anticancerígenas, que abolem as células cancerígenas. Inclusive a ciência comprovou categoricamente os benefícios da espinheira santa, e a industria farmacêutica utiliza a erva na criação de medicamentos para os mais variados fins.

Cicatriza: Problemas de cicatrização são bem comuns entre diabéticos, a espinheira santa ajuda no processo de cicatrização, acelerando a selagem das feridas.

Laxante natural: Intestino preso é um problema bem comum, porém a espinheira santa pode ser um santo remédio para soltar o seu intestino.

para que serve espinheira santa 014

Caso você tenha esse tipo de complicação, é recomendável a utilização desta erva para aliviar o seu intestino.

Úlcera: Esta é uma  inflamação bastante comum, e assim como a gastrite, propicia queimação dentre outros sintomas nocivos. Uma das propostas da espinheira santa é justamente amenizar esse tipo de complicação.

Atua no fígado: A espinheira santa atua nas mais variadas partes do corpo, como é o caso do fígado por exemplo. A planta protege esse órgão contra vários tipos de problemas.

Além disso, devemos salientar que a espinheira santa é recomendável para quem está querendo parar de beber bebidas alcoólicas. Este medicamento natural atua como um tipo de desintoxicante, o que ajuda o paciente a parar de beber mais rapidamente.

Espinheira santa e o ABORTO

para que serve espinheira santa 0144

As gestantes não deve em hipótese alguma consumir a espinheira santa durante o período de gravidez. Assim como o chá de camomila-romana, esta erva possui propriedades abortivas, o que pode ocasionar  abortos espontâneos.

Além disso, se o aborto não ocorrer, o feto pode sofrer outros danos. Com isso, é possível que a criança nasça com complicações físicas ou até mesmo mentais.

Consumir espinheira santa não significa que o aborto efetivamente ocorrerá, porém, esta é uma possibilidade real. De qualquer forma, procure o seu médico e veja com ele se a espinheira santa é recomendável ou não, caso você esteja necessitada de utilizar tal medicamento caseiro para algum específico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.