FITNESS E NUTRIÇÃO

Paracetamol para dengue: confira uma explicação!

A dengue é uma complicação que, se não for contida adequadamente, pode ocasionar até o óbito. Um dos medicamentos mais utilizados e conhecidos para contenção da dengue, é o paracetamol. E de fato este remédio pode ser tomado mesmo sem prescrição, desde que, a bula seja devidamente estudada.

Quando o assunto é dengue, devemos ficar atentos quanto aos medicamentos consumidos. Isso porque, muitos dos remédios de farmácia, além de não tratarem os sintomas da dengue, eles podem muito bem, alavancar o quadro da doença.

Por este motivo é que, muitos medicamentos possuem uma informação do tipo: “este medicamento é contraindicado em casos de suspeita de dengue”. Portanto, esses remédios não são indicados em casos de dengue, por justamente piorarem a doença.

Mas além do Paracetamol, existe outro medicamento que pode ser consumido em casos de suspeita de dengue? a seguir estaremos mostrando algumas outras opções. E além de medicamentos, iremos também, mostrar algumas dicas caseiras que, poderão amenizar os sintomas da dengue momentaneamente.

Medicamentos para conter a dengue

paracetamol dengue

Dipirona e Paracetamol: O Paracetamol como mencionamos anteriormente, é o principal medicamento para tratar a dengue. Existe o Paracetamol comum, e o Tylenol. Este último é mais indicado pois, ele contém uma maior quantidade de mg(miligrama),sendo mais concentrado.

Apesar de não haver muitos problemas acerca da utilização do Paracetamol para contenção da dengue, ainda assim, é importante frisar que, a utilização de tal medicamento, deve ocorrer preferencialmente com a indicação médica, mesmo se você ler a bula normalmente.

Além disso, é importante salientar que, o Paracetamol é um medicamento que pode matar. Sim, este analgésico se consumido em excesso e em dosagens elevadas, o mesmo pode propiciar o óbito. Inclusive, muitos indivíduos antigamente, o utilizavam como forma de suicídio; portanto, tenha muita cautela ao utilizá-lo para tratar a dengue.

Além do paracetamol, outro medicamento pode ser utilizado afim de tratar a dengue. Me refiro à dipirona. É possível tomar tanto a dipirona líquida, quanto a de comprimido. Novamente, este medicamento deve ser utilizado somente com orientação médica. Isso porque, mesmo sendo útil para tratar a dengue, a dipirona pode causar alergia em algumas pessoas.

Artigos mais lidos:

Remédios caseiros para dengue

Chás: Existem vários chás indicados para contenção das complicações providas da dengue. O chá de hortelã por exemplo, ajuda a combater a dengue, por inibir a dor de cabeça. Já o chá de camomila, é indicado para pessoas com dengue por, atuar no tratamento dos enjoos. Em casos de dores musculares, que é um dos sintomas da dengue, tome o chá de erva-de-são-joão.

Se por ventura você suspeitar de dengue, procure consumir uma alta dosagem de líquido todos os dias. E o quanto mais rápido, procure um médico. Se der dor de cabeça intensa, tome 1 comprimido de Paracetamol mas, não volte a tomá-lo, a não ser que o médico receite-o, visto que a automedicação é uma prática arriscada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com