DICAS

Passeios no Rio de Janeiro: conheça os 7 melhores!

O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil. Só para termos ideia da dimensão do Rio de Janeiro, lá fora, a cidade preferida dos gringos aqui no Brasil, é justamente o Rio de Janeiro, também conhecida como cidade maravilhosa.

Normalmente as grandes atrações do Rio de Janeiro são as praias. Na virada do ano por exemplo, a praia de Copacabana recebe milhões de turistas do Brasil e do mundo.  Nesta época, o turismo realmente flui, e o Rio de Janeiro consegue arrecadar muito dinheiro.

Além da praia de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro, possui vários outros pontos turísticos. A seguir, estaremos mostrando quais são os melhores 7 melhores passeios no Rio de Janeiro, para que você e sua família aproveitem o máximo desta cidade.

Melhores passeios no Rio de Janeiro

Passeios no Rio de Janeiro 1

1) Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos 7 monumentos mais apreciados do mundo. A grande referência do Rio de Janeiro é justamente o Cristo Redentor. O ingresso não é muito caro, e além disso, você poderá ainda, andar no trem do Corcovado.

2) Pão de Açúcar

Atualmente, para apreciar esta atração turística no Rio de Janeiro, o turista deve desembolsar 76 reais. Mas, vale muito a pena cada centavo gasto. É possível andar em um bondinho, apreciando sempre a belíssima paisagem da querida Rio de Janeiro.

3) Real Gabinete Português de Literatura

Você gosta de cultura? então este é o local ideal para você visitar ao chegar no Rio de Janeiro. Esta biblioteca pública, que fora aberta ao público desde 1900, possui um vasto acervo cultural do nosso País.

Passeios no Rio de Janeiro 1 5

4) Maracanã

Como não falar dele, não é mesmo? o estádio do Maracanã recebeu 2 finais de copas do mundo, sendo uma delas uma final entre Brasil e Uruguai. Atualmente, o  Maracanã está aberto à visitações. Dentro do estádio, é possível acessar um museu interno, onde há várias informações sobre os títulos dos principais times cariocas.

5) Sambódromo

Rio de Janeiro e carnaval fazem total sentido. E o Sambódromo é um local belíssimo, lá podemos conferir todo o percurso que as escolas de samba fazem durante as apresentações nos carnavais. Realmente este é um local que você precisa conhecer no Rio de Janeiro.

6) Palácio Tiradentes

O Palácio Tiradentes, é um prédio existente ainda hoje em dia, que representava o Congresso Brasileiro em meados dos anos 1600. Lá, existia uma cadeia no passado, que abrigava  inúmeros presos, e entre um deles, está o conhecido Tiradentes.

7) Santuário de Nossa Senhora da Penha

Este santuário situado no Rio de Janeiro, é um dos mais conhecidos no Brasil, sendo um local bastante visitado por adeptos da fé católica. O santuário recebe milhões de visitantes anualmente, visitantes estes que vão até este santuário no Rio de Janeiro, para pagar promessas ou pedir.

Aeroportos do rio de janeiro

Os Aeroportos do Rio de Janeiro são o Santos Dumont e o Galeão. No que se refere à localização, o aeroporto Santos Dumont é a melhor opção para você realizar as suas viagens, caso esteja querendo viajar de avião para o Rio de Janeiro. Caso esteja querendo viajar de ônibus para o Rio de Janeiro, o Terminal Rodoviário também possui uma localização bastante estratégica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com