DICAS

Pele oleosa: o que fazer?

Manter a pele bonita e saudável não é fácil! Se você tem a pele oleosa, fica especialmente mais difícil tirar aquele aspecto “brilhoso” ou até mesmo, se dar bem com as maquiagens comuns disponíveis no mercado.

É por isto que hoje vamos falar um pouco deste pequeno incômodo, que normalmente se concentra no queixo, testa e nariz.

E claro, também daremos umas dicas para você riscar este “problema” da sua lista de preocupações. Confira.

Entendendo o que é pele oleosa

pele oleosa

A causa da pele oleosa é o estímulo excessivo das glândulas sebáceas. Isto normalmente acontece por questões hormonais, pelo uso de produtos que não são feitos para o seu tipo de pele ou até mesmo por questões genéticas.

E se você acha que está sozinha, está enganada – o problema é comum na vida de 70 por cento da população.

Como lidar com a oleosidade da pele

Reunimos 5 dicas rápidas para eliminar de vez a oleosidade da sua pele ou pelo menos, amenizá-la. São elas:

Utilizar produtos para o seu tipo de peleEsta dica não poderia deixar de vir primeiro, já que uma das principais causas para pele oleosa são produtos inadequados para tal, conforme comentamos ali em cima

Então, esse é o momento certo de mudar os produtos que são utilizados na pele. Os itens de maquiagem e loções faciais devem ser específicos para pele oleosa, o que normalmente é indicado na embalagem.

Limpeza de peleEste também deve ser um hábito em sua vida. Esfoliações, sabonetes e loções de limpeza profunda estão disponíveis no mercado, com opções para agradar a todos os gostos (e bolsos).

As limpezas diurnas e noturnas devem ser diferentes – logo que você acorda, a pele não está tão suja, pois você não teve contato com a poluição presente no dia-a-dia. Neste caso, só um sabonete já é suficiente.

Já pela noite, o cuidado com a pele oleosa deve ser maior, pois você já teve contato com a sujeira da rua, do ar, além de ter acumulado filtro solar e maquiagem. Então, a solução ideal é utilizar o mesmo sabonete da manhã, mas complementar a limpeza com um tônico ou loção de limpeza facial. E não se esqueça de limpar toda a maquiagem do rosto antes de dormir.

pele oleosa 01

Maquiagem:  Procure-as com efeito matte, que naturalmente já procura evitar o aspecto brilhoso, deixando a pele mais natural.

Esta orientação vale também para as loções de preparação da pele. O pó também é um grande aliado na finalização da maquiagem, deixando a pele opaca. Os dedos e esponjas ajudam a espalhar a oleosidade na pele. Por isto, sempre prefira utilizar pinceis.

Protetor solar sempre:  O calor estimula as glândulas sebáceas e sudoríparas, o que como já sabemos, aumenta a oleosidade da pele.

Por isso, o uso do protetor solar ideal para o seu tipo de pele deve ser um hábito diário. Isto também ajuda a prevenir outras doenças de pele e o envelhecimento.

Alimentação:  Não existe um consenso científico sobre a influência de certos alimentos na oleosidade da pele. Alguns estudos garantem que sim, mas outros, mostram que é mito. Por isso, é importante estar atenta(o)  ao que você come e como sua pele se comporta depois.

Alimentos como chocolates e frituras, para algumas pessoas com pele oleosa, são prejudiciais. Se notar alguma mudança na pele após o consumo, evite.

O ideal é manter uma alimentação balanceada e repleta de alimentos produtivos para a sua saúde, como frutas, verduras, legumes e grãos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com